segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RJ: Fluminense faz 6 com show de Fred; Botafogo goleia com ajuda de ex-bugrinoTricolor e Fogão dividem a liderança do Grupo B, com seis pontosRio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Duas grandes goleadas fecharam com tudo o domingo no futebol carioca. No Engenhão com apenas 5 mil pessoas, o Fluminense de Muricy Ramalho tomou sustos durante o primeiro tempo, mas bateu o Olaria por 6 a 2. Já em Cabo Frio, o Botafogo de Joel Santana nem teve dificuldades para fazer impiedosos 5 a 0 no Cabofriense. Os dois times dividem a liderança do Grupo B, com seis pontos em duas rodadas.


Confira!
» RJ: Em casa, Vasco perde para Nova Iguaçu e entra em crise


Show no Engenhão!
Antes da partida, os tricolores receberam a faixa de campeão brasileiro de 2010. Dentro de campo, eles demonstraram um futebol forte no ataque. Foi um primeiro tempo extremamente divertido para os torcedores. Um jogo muito movimentado, com boas jogadas das duas equipes. Foram cinco gols antes do intervalo.

Aos 11 minutos, Fred começou seu show com um toque de calcanhar para Marquinho abrir o placar. Dois minutos depois, porém, Renan Silva também começou a se destacar. Ele deixou Felipe em condições de empatar com chute colocado. Aos 17, outro bom passe de Renan Silva e pênalti de Valencia em Ivan. Renan Silva converteu.

Nova virada viria. Aos 26 minutos, Fred recebeu de Deco e tocou na saída de Renan. O meia, porém, voltou a sentir dores musculares e deixou o gramado. Renan Silva quase desempatou de novo. Ele entrou pelo meio da zaga, driblou Ricardo Berna, mas Carlinhos salvou em cima da linha. Bom para Fred, que escorou de cabeça o cruzamento de Mariano e recolocou o time tricolor na frente.

Na segunda etapa, o Fluminense resolveu por fim à brincadeira e abriu vantagem. Logo aos dois minutos, Rodriguinho, que entrou na vaga de Deco, desviou de cabeça o escanteio e fez o quarto. Aos 20, Tartá, outro destaque, lançou bem o mesmo Rodriguinho, que fez mais um. Em ritmo de treino, a trupe de Muricy chegou ao sexto. Marquinho cobrou falta com precisão, aos 38, sem defesa para Renan.

E a dificuldade?
O Botafogo construiu a vantagem parcial na primeira etapa do jogo com dois gols contra. E o mais curioso, do mesmo jogador: Goeber colocou a bola para as próprias redes em duas oportunidades. O volante da Cabofriense promoveu dois lances bisonhos. Aos 24 minutos, escorou de cabeça cruzamento pela direita. Seis minutos depois, errou ao cortar outro levantamento, para desespero do goleiro Schneider.

Com a vantagem de 2 a 0, coube ao Botafogo cadenciar a partida. Sem se esforçar, o time do técnico Joel Santana não corria riscos em busca de um terceiro gol. Na volta do intervalo, o treinador da Cabofriense sacou o desolado Goeber, para entrada de Diego Sales. Certamente será um jogo que o volante não se esquecerá.

Dada a comodidade botafoguense, a Cabofriense resolveu atacar um pouco mais. Aos 15 minutos, Felipe aproveitou rebote de Jefferson e colocou a bola para dentro do gol, mas o lance foi anulado pelo árbitro, que marcou impedimento.

Para evitar surpresas desagradáveis, o meia Renato Cajá resolveu a partida com o terceiro gol, aos 30 minutos. Com a vitória consolidada e o adversário entregue, foi fácil para o Botafogo chegar à goleada. Aos 35, Loco Abreu desviou o cruzamento de cabeça e Caio tocou para as redes. E aos 41, novo cruzamento, que o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para fazer 5 a 0.

Confira a 2ª rodada do Carioca:

Sábado
América 1 x 3 Flamengo
Volta Redonda 0 x 1 Boavista

Domingo
Resende 1 x 1 Americano
Nova Iguaçu 3 x 2 Vasco
Duque de Caxias 4 x 0 Macaé
Madureira 0 x 1 Bangu
Fluminense 6 x 2 Olaria
Cabofriense 0 x 5 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário