segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidente asiático defende saída de Blatter da FifaO presidente está a frente da entidade máxima do futebol há 35 anosCampinas, SP, 24 (AFI) - Joseph Blatter está na Fifa há muito tempo e precisa ser substituído na presidência do organismo máximo do futebol, afirmou nesta segunda-feira Mohamed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol. Menos de dois meses depois de ajudar o Catar a ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022, Bin Hammam disse que a longevidade de Blatter no comando da Fifa tem contribuído para a percepção de que a organização é corrupta.


Confira!
» BOMBA! Às vésperas da Libertadores, Jonas troca Grêmio por clube espanhol


"Todo mundo está nos acusando hoje de sermos pessoas corruptas, porque talvez as pessoas vejam que Blatter ficou muito tempo na Fifa", disse. "Trinta e cinco anos em uma organização é bastante tempo. Não importa o quanto você é limpo, honesto e correto, ainda assim as pessoas vão te atacar. Você vai ficando indefeso. É por isso que eu acredito que a mudança é a melhor coisa para a organização".

Blatter, de 74 anos, chegou à Fifa em 1975 como diretor técnico, tornou-se secretário-geral em 1981 e presidente em 1998. E ele tentará o quarto mandato de quatro anos como presidente da Fifa, em junho, e até agora não tem nenhum concorrente. Embora Bin Hammam tenha dito que quer um dia substituir Blatter, ele não quis revelar se pode participar da próxima eleição. "Eu prefiro esperar e ver", afirmou.

Mas Bin Hammam espera que alguém concorra contra Blatter. "Gostaria de ver dois candidatos se apresentando, ou talvez mais de dois se apresentando no congresso da Fifa", afirmou. "Disputa é boa para organização, para presidente ou qualquer outro cargo. A competição é a melhor maneira de tornar a organização vibrante e limpa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário