domingo, 14 de novembro de 2010

Vettel revela que equipe 'escondeu' título até a linha de chegada

O alemão Sebastian Vettel só soube que estava prestes a ser campeão da temporada de 2010 da Fórmula 1 quando cruzou a linha de chegada do GP da Abu Dhabi. Só depois de vencer a prova, enquanto ainda aguardava Fernando Alonso – apenas o sétimo colocado – a Red Bull informou seu piloto sobre o desfecho do campeonato.

“Para ser sincero, eu não estava sabendo de nada. Eu só imaginava. Nas últimas dez voltas, meu engenheiro Rocky [Guillaume Rocquelin] me aconselhava apenas a levar o carro até o fim. E eu pensava ‘por que será que ele está tão nervoso?’”, contou Vettel em entrevista coletiva logo após a conquista.

Leia Mais

Alonso se acalma, até elogia Petrov e promete brigar pelo tri em 2011
Sem jogo de equipe, Vettel vence em Abu Dhabi e é campeão mais jovem da F-1
Com título de Vettel, Alemanha iguala Brasil em conquistas
Título de Vettel coroa trajetória do piloto mais precoce da história
Vettel leva campeonato por quatro pontos de diferença; veja pontuação final
Longe da ponta em seu retorno, Schumacher celebra título de pupilo
Petrov, após segurar Alonso: 'Vim aqui para lutar e só fiz o meu trabalho'

“Honestamente, eu estou meio sem ter o que falar. Não sei o que dizer nessas horas. É inacreditável”, afirmou o alemão, que se tornou o mais jovem piloto a conquistar o Mundial – tem 23 anos e 134 dias.

O título só aconteceu na última prova, mas segundo Vettel poderia ter vindo antes. Sem todo o “mistério” que cercou a decisão deste domingo. “Eu acho que daria para escrever um livro sobre as corridas que poderíamos ter terminado em melhor posição. Houve abandonos, problemas técnicos, oscilações. Mas pelo menos consegui chegar à liderança do campeonato agora. Bem no momento que interessava”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário