domingo, 14 de novembro de 2010

Inter bate Corinthians e se torna campeão invicto da Copa Sub-23

Na tarde deste domingo, o Inter conquistou a primeira Copa Sub-23 ao superar o Corinthians por 3 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os meias Oscar e Sasha e o atacante Marquinhos marcaram os gols da vitória que garantiu o título inédito. A supremacia do clube gaúcho é indiscutível: o Colorado teve a melhor campanha da competição, com sete vitórias em sete jogos e 18 gols marcados. Além disso, o atacante Guto, com sete gols, terminou como artilheiro do torneio que reuniu 10 grandes times do futebol brasileiro.

Avalizado pela campanha invicta, o Inter buscou desde o início confirmar seu favoritismo e garantir a inédita taça. Os meninos colorados apostavam principalmente no lado esquerdo para surpreender o Corinthians. O lateral Massari constantemente dava trabalho à defensiva paulista. Foi com uma jogada dele que surgiu o primeiro lance polêmico, logo aos dois minutos. O camisa 6 avançou rapidamente em diagonal e ingressou na grande área. No momento do chute, foi travado por Boquita. O árbitro Francisco Neto, porém, considerou normal o lance.

Aos três, o volante Augusto saiu de trás e arriscou da intermediária mesmo, jogando por cima da meta de Danilo. Novo arremate só surgiu aos 17, por obra de um zagueiro. Diante da dificuldade dos atacantes, Ronaldo arrancou pela esquerda e bateu de canhota, rasteiro e sem perigo.

Cauteloso, o Timão esperava a equipe gaúcha em seu campo, na tentativa de recuperar a bola e partir em velocidade. Contudo, os passes errados interrompiam a tentativa. O primeiro chute do time comandado por José Augusto veio apenas aos 30, e por uma falha colorada . Atrás da linha central, Juliano errou o recuo e entregou nos pés de Boquita, que ligou William Moraes. O camisa 10, que integra o elenco principal alvinegro, avançou com a bola dominada e, precipitadamente, bateu antes da meia-lua. A finalização saiu torta e à esquerda do goleiro Muriel.

O Inter não demorou para responder à primeira ameaça. Aos 31, Oscar tabelou com Daniel na ponta esquerda e, já dentro da área, pegou de primeira a devolução do camisa 2, acertando o cantinho direito de Danilo: 1 a 0.

A partir do gol, só deu Colorado. A vantagem seria ampliada pouco depois da abertura do placar. Aos 39, mais uma vez pelo lado esquerdo, Oscar fez assistência para Marquinhos, desmarcado dentro da área. Na saída do goleiro, o atacante escorou de canhota, a bola ainda acertou a trave, bateu em Guilherme e morreu no fundo da rede: 2 a 0 e os primeiros gritos de “é campeão! ” nas arquibancadas.

Abalado em campo, o Corinthians por pouco não desceu goleado para o vestiário. Aos 41, sem marcação, Sasha emendou um belo voleio de direita que passou a centímetros da trave paulista. No minuto seguinte, pelo flanco esquerdo, Juliano superou de meia-lua o marcador e bateu rasante. Danilo pegou firme.

Se voltou para o segundo tempo ainda com alguma chance, o Timão a perdeu em menos de dois minutos. Foi o tempo necessário para o Inter anotar o terceiro. Muriel fez longa reposição para Massari. No campo ofensivo e pela esquerda, ele cruzou à meia altura para Sasha, que abaixou-se para cabecear, fazer o terceiro e matar a partida.

Sem pressa, o Inter passou a trocar passes. Ainda assim, mantinha um ritmo intenso no jogo e ameaçava ampliar. Por sua vez, o técnico José Augusto, do Corinthians, aproveitou o segundo tempo para observar outros jogadores, como Bruno Bertucci, Wesley e Pedro Beda.

Já Enderson Moreira levou Ytalo a campo na vaga de Sasha, que saiu acusando dores no pé direito. Através do próprio Ytalo, aos 24, o time mandante quase chegou ao quarto, mas a defesa corintiana tirou a escanteio. Aos 29, foi Ricardo Goulart quem recebeu de Guto na grande área, mas não conseguiu chegar antes do goleiro Danilo na bola.

Sem força e aparentemente cansado em campo, o Corinthians esperava o tempo passar. A muito custo, chegou ao ataque aos 34 minutos, em lance pessoal de William Moraes, que arriscou da ponta direita e exigiu defesa em dois tempos de Muriel.

Com o título decidido, as equipes pouparam energias nos últimos 10 minutos e deixaram o relógio correr. Afinal, após sete vitórias e 18 gols marcados, o destino da primeira taça não poderia ser outro que não o Beira-Rio. Inter, campeão da Copa Sub-23.


Copa Sub-23 - Final

Internacional 3 x 0 Corinthians

Data: 14/11/2010
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Francisco Silva Neto. Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Carlos Henrique Selbach
Gols: Oscar (31min/1°T), Marquinhos (39min/1°T) e Eduardo Sasha (1min/2°T)
Cartão Amarelo: André Lamas (C)

Internacional: Muriel; Daniel, Ronaldo Alves (Eron), Romário e Massari; Juliano, Augusto, Oscar e Eduardo Sasha (Ytalo); Marquinhos (Ricardo Goulart) e Guto.
Técnico: Enderson Moreira.

Corinthians: Danilo; Cristovam (Wesley), Lucão, Guilherme e Dodô (Bruno Bertucci); Tiago Ulisses, André Lamas, Boquita e William Moraes; Caju e Careca (Pedro Beda).
Técnico: José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário