domingo, 14 de novembro de 2010





Atlético-GO 3 x 0 Palmeiras - Dragão respira mais aliviado contra a degola!O detalhe curioso, é que o Verdão foi derrotado nos dois jogos entre os clubes no Brasileirão, pois no primeiro turno levou também 3 a 0, em São Paulo
Goiânia, GO, 14 (AFI) – O Atlético-GO segue sua caminhada para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time goiano não teve dificuldades para bater o time reserva do Palmeiras, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 35.ª rodada. Gilson, no primeiro tempo, e Róbston – duas vezes – no segundo tempo, fizeram os gols do Dragão, que, agora, está mais tranquilo em relação à luta contra a degola.


O detalhe curioso, é que o Verdão foi derrotado nos dois jogos entre os clubes no Brasileirão, pois no primeiro turno levou também 3 a 0, em São Paulo. Assim, o Atlético-Go sobe para a 13.ª colocação, com 40 pontos, garantindo lugar provisoriamente na Copa Sul-Americana de 2011. Por outro lado, o Palmeiras estaciona nos 50 pontos e ocupa a décima colocação, mas a prioridade do Verdão é a disputa da semifinal da Sul-Americana.

A vantagem é goiana!
O jogo em Goiânia teve início com os times priorizando o toque de bola. O Atlético-GO jogava na base da velocidade aproveitando-se de atletas leves, como Juninho e Renatinho, que teve a primeira chance de gol. O meia arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da meta palmeirense. O Verdão respondeu aos 12 minutos. Luis Felipe chutou forte da entrada da área e chutou forte, mas Márcio espalmou pela linha de fundo.

Após isso, o Dragão começou com o "bombardeio" atrás do gol, mas parou num reserva inspirado no Verdão: o goleiro Bruno. Aos 18, Juninho arrancou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e chutou forte, mas o arqueiro do Palmeiras mandou para escanteio. Após a cobrança, Josiel desviou de cabeça e obrigou Bruno a novamente fazer uma defesa sensacional, evitando o gol do time goiano.

Apesar de duas defesas importantes, o goleiro palmeirense não conseguiu evitar o gol atleticano. Aos 30 minutos, Róbston cobrou escanteio pelo lado direito e Agenor tocou de cabeça, mas a bola acertou a trave direita de Bruno. No rebote, o zagueiro Gilson desviou, também de cabeça, e abriu o placar: 1 a 0. Em vantagem, o Dragão passou a administrar as chegadas do Palmeiras, que não levaram perigo ao gol de Márcio.

Virou goleada!
Na etapa final, o Atlético-GO fez o Palmeiras sentir sua força atuando em Goiânia e foi logo transformando a vitória em goleada. Aos nove minutos, Róbston recebeu na entrada da área e chutou de bico. A bola foi morrer no canto esquerdo do gol de Bruno, que ainda se esticou, mas não evitou o segundo dos goianos. Se a situação do Verdão estava ruim, ficou ainda pior aos 16, quando Danilo recebeu o segundo cartão amarelo e saiu expulso do gramado.

Com um jogador a menos, o Palmeiras virou prato fácil para o Atlético-GO, que três minutos mais tarde chegou ao terceiro gol. Marcão fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Livre de marcação, Róbston tocou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Bruno, que ficou parado e sem ação no meio do gol: 3 a 0.

O Palmeiras ainda tentou descontar. Aos 24, Dinei recebeu em profundidade e chutou cruzado, mas a bola passou ao lado do gol atleticado e foi pela linha de fundo. Com a vitória assegurada, o Dragão passou a atuar no contra-ataque, enquanto que o Verdão até tentou o gol de honra, mas não obteve sucesso nas tentativas criadas.

Próximos Jogos!
Pela 36.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético-GO encara o Avaí, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. Por outro lado, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 17 horas, no Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Atlético-GO 3 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiania
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Adnilson da Costa Pinheiro-MS
Cartões amarelos: Gilson e Róbston (Atlético-GO);
Cartãovermelho: Danilo (Palmeiras)
Gols: Gilson 30’/1T e Róbston 9’/2T e 19’/2T (Atlético-GO)

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Gílson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Róbston e Renatinho (Elias); Juninho (Anaílson) e Josiel (Marcão).
Técnico: Renê Simões.

Palmeiras
Bruno; Leandro Amaro, Danilo e Fabrício; Vítor, Pierre, Márcio Araújo (Jean) , Patrik e Luis Felipe; Dinei (Bruno Turco) e Éwerthon (Tadeu).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário