domingo, 14 de novembro de 2010

ASA 0 X 1 Paraná - Gol no final foi a única coisa boa do jogoO resultado acabou com todas as chances do ASA em conquistar o acessoArapiraca, AL, 13 (AFI) - Em um jogo chato, o Paraná achou um gol no final do segundo tempo e venceu o ASA, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado tira qualquer chance do time alagoano em conquistar o acesso.


Confira!
» Cuca reclama de arbitragem e insinua favorecimento da CBF ao "amigo" Corinthians


Com a derrota, o ASA caiu para a oitava colocação, permanecendo com 51 pontos, ficando ainda mais longe do G4. Já o time paranaense, que testou alguns jogadores, chegou aos 52 e subiu para a sétima colocação.

Deu sono
O primeiro lance de perigo foi criado pelo Tricolor paranaense, que entrou em campo com um time misto, para observar quem pode ficar no elenco em 2011. O meia Fernando Gabriel cobrou falta com categoria e acabou mandando para fora. A resposta veio na sequência, quando Audálio arriscou de longe e Juninho fez uma grande defesa.

Aos 16 minutos, Marcos Tamandaré avançou com velocidade e cruzou na cabeça de Medinha, que mandou para fora. O Tricolor paranaense apostava no contra-ataque e assustou em chute de longe do jovem atacante Kelvin.

Na sequência, o jogo caiu bastante de produção e os goleiros não trabalharam muito. Aos 33 minutos, no último lance de perigo do primeiro tempo, Ciel aproveitou rebote da zaga, dominou e bateu forte, mas a bola acabou saindo por cima.

Final salvou o jogo
O segundo tempo começou um pouco mais movimentado e o Paraná assustou com o atacante Somália, que avançou com velocidade e bateu para fora, tirando tinta da trave do gol defendido por Paulo Cesar. Dez minutos depois, Ciel aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Juninho.

O ASA começou a gostar do jogo e criou alguns bons lances, mas parou em uma noite inspirada de Juninho. Aos 26, Luiz Mario bateu colocado e mandou para fora. Na sequência, Medina cabeceou com força e o goleiro do Tricolor estava bem posicionado e fez a defesa.

Como quem não faz toma, o ASA foi castigado aos 43 minutos. O meia Fernando Gabriel aproveitou rebote da zaga, cortou um adversário e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Paulo Cesar, que nada pôde fazer. O gol tirou qualquer chance dos alagoanos em brigarem pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Próximos jogos
Os dois times entram em campo no próximo sábado, às 17 horas, na penúltima rodada da Série B. O ASA recebe o América-RN no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, enquanto o Paraná terá pela frente o Bragantino, na Vila Capanema.

Ficha Técnica

ASA 0 x 1 Paraná

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Cartões Amarelos: Edson Veneno e Cal (ASA); Rogério, Fernando Gabriel e Luiz Camargo (Paraná)
Cartão Vermelho: Edson Veneno (ASA)
Gol: Fernando Gabriel aos 43’/2T (Paraná)

ASA
Paulo César; Marcos Tamandaré (Rincón), Plínio, Silvio e Edson Veneno; Magal, Cal, Audálio e Medina; Luiz Mário (Tiago) e Ciel.
Técnico: Vica.

Paraná
Juninho; Murilo, Tiago, Rogério e Henrique (William); Chicão, Edimar (Javier Mendes), Luiz Henrique Camargo e Fernando Gabriel; Kelvin e Somália (Júnior).
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário