domingo, 14 de novembro de 2010

Soderling cala torcida, vence Monfils e conquista primeiro título de Masters

O sueco Robin Soderling calou a torcida francesa, venceu o local Gael Monfils por 2 sets a 0 e conquistou o título do Masters 1000 de Paris, o primeiro deste nível em sua carreira, neste domingo.

Soderling começou agressivo, quebrou duas vezes o saque de Monfils e fez 6 a 1. No segundo set, nenhuma quebra de saque aconteceu, e a decisão aconteceu no tie-break. Contando com saque e ótimas devoluções, o sueco logo abriu vantagem para ganhar por 7 a 1.

Esta foi a terceira vitória de Soderling sobre Monfils, que durante sua campanha em casa passou por Roger Federer. Além disso, o sueco conquistou o sexto título de sua carreira.

O resultado ainda garantiu a ele outro grande feito: ultrapassar Andy Murray e assumir a quarta colocação no ranking mundial. Agora, ele se prepara para a disputa das Finais da ATP.

O jogo

Para obter o importante triunfo, Soderling contou sobretudo com um grande desempenho no saque. Além de terminar com nove aces, ele venceu 88% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e não cedeu uma única oportunidade de quebra.

Diante do sólido serviço do adversário, Monfils demorou para entrar no jogo e foi atropelado no primeiro set. Na parcial decisiva, ele enfim equilibrou o confronto. Mas depois de levar o jogo para o tie-break, sentiu a pressão e foi novamente dominado.

Soderling, aliás, terminou a competição em Paris como grande carrasco dos tenistas franceses: ganhou de Gilles Simon em sua estreia, de Michael Llodra na semifinal e, agora, de Monfils na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário