domingo, 14 de novembro de 2010

Alan Kardec marca e argentino brilha na vitória do Benfica

O atacante brasileiro Alan Kardec abriu o placar na vitória por 4 a 0 do Benfica sobre o Naval 1º Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o destaque do jogo deste sábado foi o meia argentino Nicolas Gaitán, que marcou os outros dois tentos dos Encarnados na partida.

O Benfica contou com quatro brasileiros na equipe titular: os zagueiros David Luiz e Sidnei, o volante Airton e o atacante Alan Kardec, que recebeu passe de Saviola aos 10 minutos do primeiro tempo e tocou de perna esquerda para marcar seu segundo gol na Liga Sagres.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Pablo Aimar fez um chute forte e o goleiro francês Romain Salin fez uma ótima defesa. Contudo, no rebote, Gaitán apareceu de fora da área para acertar um petardo, indefensável para o camisa 17 da equipe visitante.

Aos 17 minutos, o argentino Eduardo Sálvio avançou e rolou no meio para o astro da partida, Gaitán, de 22 anos. Ele acertou novamente um bom chute de canhota, no canto de Salin, que nada pode fazer para evitar.

Ainda deu tempo para o experiente Nuno Gomes (34 anos, que entrou justamente no lugar de Gaitán) deixar sua marca ao 44 minutos, fintando o goleiro adversário para chutar quase sem ângulo. Na comemoração, o camisa 21 chorou e foi muito celebrado pelos companheiros.

Outros jogos

Em casa, o Olhanense, do titular meia Lulinha (ex-jogador do Corinthians), empatou com o Beira-Mar por 1 a 1, gols brasileiros do atacante Adilson para os anfitriões e do volante Renan Garcia para os visitantes.

Já o Rio Ave contou com a expulsão de Mario Rondon e venceu o Paços Ferreira por 3 a 1. Por fim, o Vitória Setúbal (do goleiro Diego, ex-Fluminense, Atlético-PR e Juventude, e do atacante Cláudio Pitbull, ex-Grêmio, Fluminense e Santos) atuou fora de casa e perdeu par ao União Leiria (do meia Leandro Lima, ex-São Caetano e Cruzeiro) por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário