domingo, 14 de novembro de 2010


Atlético-PR 2 x 1 Grêmio Prudente - A esperada queda à Série BPrudente já planeja a temporada 2011, com Paulistão e Série B
Foto: Geraldo BubniakCuritiba, PR, 14 (AFI) – O Grêmio Prudente, que disputou o Brasileirão pelo primeiro ano – antes era Grêmio Barueri – não vai mesmo continuar na elite nacional em 2011. A sua esperada queda foi confirmada, de forma matemática, neste domingo à noite, após a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 35.ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense empata e deixa Corinthians líder isolado


Com apenas 27 pontos, o Prudente não pode mais evitar a queda mesmo se vencer os últimos três jogos. Chegaria aos 36 pontos, mas o Vitória, em 16.º lugar, já atingiu os 39 pontos. O time paulista, porém, já pensa na próxima temporada, quando vai disputar o Paulistão e depois da Série B do Brasileiro. O Prudente teve uma boa atuação, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão boba de Wesley.

Furacão sobe
O Atlético-PR não jogou bem, mas venceu com um gol nos acréscimos de Paulo Baier. Com isso, continua na luta para garantir uma vaga na Copa Libertadores. Chegou aos 56 pontos, em quarto lugar. Se igualou em pontos com o Botafogo, mas leva vantagem no número de vitórias: 16 a 13. O time carioca é o "campeão dos empates"; 17 vezes.

O Furacão ainda atingiu a marca de 14 jogos invicto dentro da Arena da Baixada. A última vez que perdeu aconteceu no dia 14 de julho, quando perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela oitava rodada.

Começo ruim
O Furacão, sempre apoiado por sua torcida, não começou bem o jogo, errando muitos passes no meio-campo e chegando sem boas condições de finalizar. Mas saiu na frente, aos 20 minutos, com Paulo Baier, cobrando pênalti. Ele bateu forte, no canto direito e no alto de Sidney, que caiu certo, mas não pegou a bola.

O lance de pênalti foi bastante contestado pelos jogadores paulistas, mas houve o pênalti. João Vitor deu uma “rasteira” em Branquinho, quando ele deu um breque dentro da área.

Aos 25 minutos, a situação do prudente ficou mais complicada. O atacante Wesley desferiu um pontapé por trás em Manoel, sendo expulso com justiça.

Com um jogador a mais, esperava-se que o Furacão decidisse logo o jogo. Mas aconteceu ao contrário, porque aos 31 minutos saiu o empate. João Vitor fez um passe perfeito para Willian José nas costas da defesa, que tentou fazer a linha de impedimento. O atacante avançou com a bola e dentro da área bateu cruzado.

Juiz machucado
Aos 34 minutos, aconteceu um fato curioso. O árbitro mineiro Renato Cardoso da Conceição paralisou o jogo sentindo fortes dores no ombro direito. Ele deixou o campo, foi atendido nos vestiários e retornou ao jogo dez minutos depois. A sua atuação foi boa, inclusive na expulsão de Wesley.

Aos 56 minutos, quase que o Atlético ficou na frente. Após cruzamento de Paulo Baier, Bruno Mineiro desviou de cabeça, a bola quicou no chão e explodiu no travessão. Um lance incrível!

No começo do segundo tempo, o Atlético demonstrou, de novo, dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Prudente. O goleiro Sidney também estava atento nas bolas chutadas de longe. O time paulista, sem muitas opções, ficou na espera de um contragolpe mortal. Como aos 38 minutos, quando Roberto chutou de longe e a bola bateu na trave esquerda de João Carlos – substituto de Neto, que serve a seleção brasileira.

Mas o jogo continuava aberto. O Atlético perdeu várias chances, em chutes errados. Até Branquinho e Paulo Baier erraram nos chutes à gol. A vitória, porém, parecia escrita. E aconteceu nos acréscimos, aos 47 minutos. após cruzamento da esuqerda, Paulo Baier apareceu na pequena área para testar no ângulo de Sidney. Tudo estava liquidado e a festa garantida na Arena da Baixada.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 20. O Grêmio Prudente vai receber o Ceará, no Prudentão, às 19h30. No mesmo horário, o Atlético vai medir forças contra o Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 1 Grêmio Prudente

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Renda e público: não disponíveis.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Cartões amarelos: Anderson Luís e Bruno Ribeiro (Prudente). Guerrón e Bruno Mineiro (Atlético)
Cartão vermelho: Wesley (Prudente).
Gols: Paulo Baier, pênalti, aos 20’/1T e aos 47'/2T (Atlético). Willian José, aos 31’/1T (Prudente).

Atlético-PR
João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Rodholfo e Márcio Azevedo (Heracles); Vítor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Bruno Mineiro (Marcelo).
Técnico: Sérgio Soares.

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Anderson Pedra, João Vítor (Rafael Martins), Roberto e Renan (Rhayner); Wesley e Willian José (Juan).
Técnico: Fábio Giuntini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário