domingo, 14 de novembro de 2010

Chelsea é surpreendido pelo Sunderland, perde e embola disputa pelo título

O Chelsea, enfim, sofreu gols em Stanford Bridge nesta temporada do Campeonato Inglês. E o dia trágico da defesa acabou em derrota por 3 a 0 para o Sunderland, pela 14ª rodada da competição. Um resultado que deixa a equipe londrina com 28 pontos e embola a disputa pela liderança – o Arsenal agora tem 26 pontos e o Manchester United, 25.

O Sunderland, responsável pela grande surpresa da rodada, chega a 19 pontos, e começa a sonhar com uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Além da grande vitória, a equipe conseguiu impedir uma sequência histórica do Chelsea – o clube londrino chegaria a dez jogos sem levar gols em casa, um recorde desde sua fundação.

Leia Mais

Arsenal vence o Everton fora de casa e alcança a vice-liderança do Inglês

Apesar de ter menos estrelas que o adversário, o Sunderland não se intimidou e partiu para cima. E, sem os zagueiros titulares Jason Terry e a Alex, a defesa do Chelsea não suportou a pressão.

Aos 45 minutos da primeira etapa, o defensor Nedum Onuoha recebeu passe na entrada da área e passou por toda a zaga do Chelsea e tocou na saída de Petr Cech, abrindo o placar.

O Chelsea voltou para a segunda etapa sem mostrar muito poder de reação. O Sunderland tocava a bola fácil no meio-campo, como se fosse a equipe da casa, com um futebol de líder do campeonato. E foi após uma bela linha de passe na intermediária, o ganês Asamoah Gyan recebeu pela esquerda e tocou para ampliar.

Em desvantagem de dois gols, a equipe da casa ainda tentou – timidamente – uma reação. Mas uma nova falha defensiva, aos 42 da etapa complementar, decretou a derrota. Após uma disputa de bola na lateral-esquerda, Ashley Cole tentou recuar para Petr Cech, mas errou feio e deu um belo passe para Danny Welbeck apenas tocar para as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário