domingo, 14 de novembro de 2010










Vasco 1 x 1 São Paulo – Bem vindo à Copa do Brasil, Tricolor!O Tricolor deve ficar de fora da Libertadores depois de sete anos
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O São Paulo ainda sonhava com uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas terá que se contentar em disputar a Copa do Brasil. Neste domingo, o Tricolor apenas empatou com o Vasco por 1 a 1, no Estádio São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor disputou sete anos seguidos a maior competição sul-americana, mas deve ficar de fora em 2011.


Confira!
» Ex-esposa de Ronaldo chega ao Brasil e se dedica à carreira de comentarista esportiva


Com esse resultado, o Vasco chegou aos 46 pontos e se manteve na 11ª colocação, praticamente se garantindo na Sul-Americana do ano que vem. Enquanto isso, o Tricolor é o nono colocado, com 51 e praticamente deu adeus as chances da Libertadores, ficando com seis a menos que o Botafogo, primeiro do G4.

Só faltou o gol
Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem, o São Paulo criou a primeira oportunidade aos sete minutos. Jorge Wagner recebeu de Lucas e bateu com força, para uma grande defesa de Fernando Prass. No rebote, o zagueiro Cesinha desviou para escanteio. A resposta do Vasco veio logo na sequência.

Diogo acertou um forte chute na entrada da área e a bola explodiu na trave de Rogério Ceni, que acabou defendo o rebote de Éder Luís. Dois minutos depois Dagoberto pegou estranho na bola e quase enganou Fernando Prass, que espalmou pela linha de fundo.

Depois de um começo eletrizante, o jogo caiu bastante de produção e outro lance de perigo foi acontecer apenas aos 26. Eder Luis aproveitou desvio de Dedé e cabeceou por cima do gol. Aos 38 minutos, Zé Roberto acertou um forte chute e Rogério Ceni fez linda defesa. O goleiro tricolor voltou a trabalhar na sequência, espalmando falta cobrada por Irrazábal.

Golaços agitam etapa final
Pressionado e precisando de um resultado positivo, o Vasco voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos 15 minutos. Antes, perdeu uma boa chance com Felipe. Depois, Éder Luis arriscou de fora da área e acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro adversário, que apenas observou.

O Vasco ainda quase marcou o segundo aos 23, quando Éder Luis desviou cruzamento de Irrazábal e Ceni mandou para escanteio. No entanto, o castigo veio dois minutos depois. Jean fez grande jogada individual e cruzou para a área. O jovem Lucas Gaúcho completou de letra e deixou tudo igual, marcando o seu primeiro gol no Brasileirão com a camisa do São Paulo.

Depois do empate, o jogo caiu bastante de produção. Bastante nervoso, o Vasco errava muitos passes no meio-campo, enquanto o São Paulo não conseguia assustar Fernando Prass. O último lance de perigo foi do Vasco. Jefferson Silva recebeu passe de Zé Roberto e, livre, chutou por cima do gol, perdendo chance incrível.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Vasco terá pela frente o Cruzeiro, às 19h30, em Minas Gerais, enquanto o São Paulo recebe o Fluminense, às 17 horas, em São Paulo.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Linconln Ribeiro-MT e Fábio Rodrigo Rubinho-MT
Renda: R$ 143.875,00
Público: 5.674 pagantes
Cartões Amarelos: Rômulo, Jefferson Silva e Felipe (Vasco); Lucas (São Paulo)
Gols: Éder Luis aos 15'/2T (Vasco); Lucas Gaúcho aos 25'/2T (São Paulo)

Vasco
Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Diogo (Carlinhos); Rafael Carioca (Renato Augusto), Rômulo, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Jonathan (Jefferson Silva).
Técnico: PC Gusmão

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Zé Vitor (Cleber Santana), Jorge Wagner (Lucas Gaúcho) e Lucas; Dagoberto (Marlos) e Fernandão.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário