domingo, 14 de novembro de 2010












Fluminense 1 x 1 Goiás - Flu vacila e Timão agradece: novo líder!Quem comemorou, de fato, não foram cariocas ou goianos, mas sima a torcida do Corinthians
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Fluminense conseguiu o que era considerado improvável. Jogando abaixo das expectativas, o Tricolor ficou somente no empate diante do Goiás, por 1 a 1, no Estádio do Engenhão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem comemorou, de fato, não foram cariocas ou goianos, mas sima a torcida do Corinthians. Isso mesmo, já que com o empate do Flu, o Timão assumiu de forma isolada a primeira colocação.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense empata e deixa Corinthians líder isolado


Agora, restando somente mais três rodadas para o encerramento da competição, o Fluminense é o segundo colocado, com 62 pontos, um a menos que o novo líder, o Corinthians, que soma 63, após a contestada vitória diante do Cruzeiro, por 1 a 0. Por outro lado, o Goiás está cada vez mais próximo da Série B de 2011. O time goiano é o vice-lanterna, com 32 pontos, e somente um milagre o salva da degola.

Brincou? Tomou!
Atuando diante da torcida, o Fluminense começou o primeiro tempo administrando e tocando a bola. Sem muita ação, o time carioca aguardava pelo Goiás. Sabendo disso, o time goiano começou a se soltar na partida e teve a primeira grande chance de gol aos 14 minutos, quando Rafael Moura tocou, o goleiro Ricardo Berna defendeu e a bola acertou a trave. Mas o lance foi anulado, pois o "He-man" estava em posição irregular.

O lance anulado deu a dimensão exata do que estava por vir, já que o Fluminese deveria ter cuidado com o atacante goiano. Isso ficou comprovado aos 18, quando Rafael Moura colocou o Goiás em vantagem no placar, calando o Engenhão. Após cruzamento de Jones, o atacante se antecipou e desvia de cabeça, fazendo a bola encobrir o goleiro Ricardo Berna, que ficou pelo meio do caminho: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Fluminense passou a dar mais importância ao jogo e se lembrou de que estava na disputa pela taça, mas o problema era que em vantagem no placar, o Goiás não deu espaços. A forma encontrada pelos cariocas, foi arriscar em chutes de longe e também em bolas paradas, aproveitando que tinha em campo dois bons cobradores de faltas: Deco e Conca.

O ex-jogador do Chelsea até tentou o empate. Aos 23, Deco fez jogada individual, passou pela marcação e chutou colocado. A bola passou ao lado da trave direita de Harlei. Aos 39, foi a vez de Conca entrar em ação. O argentino tabelou com Fred, invadiu a área, mas foi travado no momento do chute com a boa chegada do goleiro goiano, que garantiu a vitória parcial no primeiro tempo.

Empate, mas...
Na etapa final, Muricy Ramalho promoveu duas alterações no Fluminense. Deco e Tartá deixaram o campo para as entradas de Diguinho e Wasington, respectivamente. Logo aos dois minutos, o time carioca teve chance para empatar o jogo. Carlinhos cruzou do lado esquerdo e Conca desviou de cabeça, mas a bola parou rede em cima do gol. Sete minutos depois, Mariano avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro e Fred chutou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nervoso em campo, o Tricolor permaneceu perdendo oportunidades de gol, mas não deixou de pressionar o Goiás. Aos 20, a torcida do Flu pediu pênalti, quando Carlinhos cruzou e a bola desviou no braço do jogador do Goiás. Carlos Eugênio Símon nada marcou. Três minutos depois, Washington recebeu fora da área e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

Mesmo sendo derrotado, o time carioca não se deixou abater e manteve-se atacando. Aos 28, Fred aproveitou rebote dentro da área e deu de bicicleta. A bola ainda desviou em Washington antes de ira pela linha de fundo. Dois minutos depois, Mariano cruzou do lado direito e Fred apareceu na segunda trave para cabecear, mas mandou por cima.

De tanto insistir, o Flu chegou ao gol de empate. Aos 37, Rodriguinho recebe de Mariano e é derrubado por Ernando dentro da área e Simon assinala a penalidade. Conca cobrou com força e a bola foi no canto direito de Harlei, que acertou o lado, mas viu a bola passar por baixo de seu corpo.

O empate animou os tricolores, mas o tempo foi inimigo e não teve como fazer o segundo gol e retomar a liderança. Aliás, o Goiás ainda esteve perto de ampliar já nos acréscimos, quando Felipe recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou por cima da meta de Berna.

Próximos Jogos!
Pela 36.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Fluminense encara o São Paulo, às 17 horas, na Arena Barueri. Por outro lado, o Goiás recebe o Santos, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Goiás

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartões amarelos: Mariano, Diguinho (Fluminense); Marcelo Costa, Douglas, Ernando (Goiás)
Gols: Conca 38'/2T (Fluminense); Rafael Moura 18'/1T (Goiás)

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, André Luís, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Deco (Diguinho) e Conca; Tartá (Washington) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho.

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão; Douglas (Wendel), Amaral, Carlos Alberto (Jonílson), Marcelo Costa e Wellington Saci; Jones (Felipe) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário