domingo, 14 de novembro de 2010











Internacional 2 x 3 Avaí - Vitória ao estilo guerreiro de BenazziAvaí surpreendeu o Colorado e ganhou uma posição na tabela
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Na sua luta contra o rebaixamento, o Avaí encarnou bem o espírito guerreiro do técnico Vágner Benazzi e surpreendeu o Internacional, por 3 a 2, neste domingo à tarde, no Estádio Beira Rio, em Porto alegre, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Brasileirão: Fluminense empata e deixa Corinthians líder isolado


Apesar da vitória, o Avaí só ganhou uma posição, ficando com 37 pontos, em 17.º lugar. Tem os mesmos pontos do que o Guarani, mas leva vantagem no número de vitórias: 9 a 8. O Colorado, preocupado com a final do Mundial Interclubes, continua com 51 pontos, em oitavo lugar.

Leão da Ilha surpreende
A partida no Estádio Beira-Rio começou com um gol relâmpago do Avaí. Logo aos 16 segundos, após boa troca de passes, Patric tabelou com Vandinho, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Colorado.

Buscando o gol de empate na partida, o time gaúcho apostava nas descidas em velocidade de Giuliano e D’Alessandro . Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Giuliano, Alecsandro subiu mais que a zaga e cabeceou forte no canto esquerdo de Zé Carlos. Mostrando elasticidade, o goleiro saltou na bola e espalmou para fora.

À frente no placar, o Avaí aproveitava os erros do Colorado para chegar com perigo. Aos 27 minutos, Patric aproveitou cochilo da zaga e cruzou, Emerson Nunes, atrasado no lance, não conseguiu chegar na bola.

Quando a partida estava equilibrada, em um rápido contra-ataque, o Avaí marcou o segundo gol. Aos 38 minutos, após tabela com Vandinho, Batista chutou forte para o gol. No percurso, a bola ainda desviou na defesa e foi para o fundo das redes.

Reação do Colorado
A segunda etapa começou com o Inter indo pra cima do Avaí. Aos quatro minutos, após cruzamento de Nei, o goleiro Zé Carlos saiu corajosamente nos pés de Leandro Damião e evitou o gol de empate do Colorado. O empate saiu aos nove minutos. Após virada de jogo, Leandro Damião dominou sozinho no lado direito da área e bateu cruzado, aos nove minutos.

A pressão continuou forte e empate saiu aos 14 minutos, numa bela jogada. D’Alessandro tocou de letra para Giuliano que fez o passe para Rafael Sóbis. Ele ajeitou e bateu rápido, de virada, dando muita sorte pois acertou o ângulo direito do goleiro Zé Carlos.

A torcida se inflamou, mas não esperava o terceiro gol catarinense, aos 17 minutos. Patric entrou livre na área pelo lado direito e cruzou para a cabeçada de Robinho, livre na pequena área. Depois disso, o Avaí se fechou na defesa e garantiu o resultado. O Inter foi se cansando e não mereceu o empate.

Próximos jogos
Pela 36.ª rodada, o Internacional joga no próximo domingo, às 17 horas, contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Avaí, também no domingo, mas às 19h30, joga em casa, contra o Atlético-GO.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 3 Avaí

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Renda: R$ 187.510,00
Público: 12.690 (10.373 pagantes)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ (FIFA) e Ednilson Corona-SP (FIFA)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Guiñazu e Andrezinho (Internacional). Robinho e Eltinho (Avai)
Gols: Patric aos 16’’/1T, Batista aos 38’/1T e Robinho, aos 17'/2T (Avaí). Leandro Damião, aos 9'/2T, e Rafael Sóbis, aos 14'/2T (Inter)

Internacional
Lauro; Nei (Andrezinho), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro, Giuliano e Rafael Sobis; Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth

Avaí
Zé Carlos; Patric, Émerson Nunes, Émerson e Eltinho; Batista, Diogo Orlando, Rudnei (Jéferson) e Caio; Robinho (Daniel Tiago) e Vandinho (Marcelinho).
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário