domingo, 14 de novembro de 2010

Petrov, após segurar Alonso: 'Vim aqui para lutar e só fiz o meu trabalho'

O russo Vitaly Petrov, da Renault, foi um coadjuvante improvável no título de Sebastian Vettel em Abu Dhabi. Com uma estratégia diferente da dos líderes, ele conseguiu segurar Fernando Alonso e Mark Webber em sétimo e oitavo lugares, garantindo ao alemão da Red Bull a conquista do Mundial.

Depois da prova, Petrov não aceitou o rótulo de vilão. Nem de herói. “Eu vim aqui para lutar e só fiz o meu trabalho. Se Alonso tentasse uma manobra, então eu não iria tocá-lo. Mas ele nem chegou a esse ponto. Eu entro na pista para disputar com os outros pilotos e hoje mostrei que posso fazer isso”, disse.

Leia Mais

Vettel revela que equipe 'escondeu' título até a linha de chegada
Longe da ponta em seu retorno, Schumacher celebra título de pupilo
Sem jogo de equipe, Vettel vence em Abu Dhabi e é campeão mais jovem da F-1
Com título de Vettel, Alemanha iguala Brasil em conquistas
Alonso se acalma, até elogia Petrov e promete brigar pelo tri em 2011
Título de Vettel coroa trajetória do piloto mais precoce da história

O primeiro russo a correr na Fórmula 1 ainda não tem vaga certa em 2011. E, na última corrida do ano, fez questão de elogiar a Renault pelo carro e pela estratégia que teve em Abu Dhabi.

“Paramos na hora do safety car, o que foi uma decisão correta, e depois só precisei acelerar e cuidar dos pneus. O carro estava muito rápido e consegui controlar Fernando [Alonso] durante nossa disputa. Estou orgulhoso de minha equipe e do trabalho que fizemos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário