sábado, 27 de novembro de 2010


Santo André 1 x 0 Náutico - Lanterna? Aqui não!Com a vitória desta rodada, Ramalhão conseguir não terminar a competição na lanternaSanto André, SP, 26 (AFI) - Num jogo que não valia mais nada, o Santo André derrotou o Náutico, por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se despediu de forma honrosa diante os 500 torcedores que acompanharam a partida.


Confira!
» Duque de Caxias 1 x 1 ASA - E no apagar das luzes...



Com o triunfo, o Santo André conseguiu sair da lanterna da competição. O time andreense subiu a 17ª posição, com 43 pontos e não pode voltar a última posição devido ao confronto direto entre América-RN e Brasiliense. O Náutico se despede da competição na 12ª posição, com 48 pontos.

O jogo
Antes do início da partida, a torcida do Santo André fez um protesto pacífico pela má campanha da equipe durante a Série B, virando as faixas da equipe de cabeça para baixo. O Ramalhão é o atual vice-campeão paulista, mas em 2011 vai amargar a Série C do Brasileiro.

Durante os primeiros quinze minutos, o protesto surtiu efeito e o time andreense chegou por duas vezes pelo lado direito com Makelele, mas pecando na hora da finalização.

No restante da primeira etapa, os dois times priorizaram a marcação, deixando a partida truncada e sem nenhuma emoção. No último ataque antes do final do primeiro tempo, um dos estreantes pelo time do Náutico, Guaru perdeu uma chance clara. O lateral invadiu a área pelo lado esquerdo, sozinho, e mandou para longe do gol.

Coisa feia
Depois do retorno das equipes do vestiário a partida não mudou em nada. Sem inspiração, os dois times apostavam nas ligações diretas e nas bolas paradas para tentar se despedir da competição com uma vitória.

Aos 22 minutos, um lance caracterizou bem o que foi a partida e as campanhas ruins das duas equipes na Série B. O meia do Náutico Tiaguinho invadiu a área e foi empurrado por Wendel. Pênalti. Na cobrança, Cristiano escorregou e acabou mandando a bola muito longe do gol defendido por Neneca.

No final do jogo, a partida esquentou e as duas equipes criaram boas chances de gol. Pelos visitantes, Tiaguinho invadiu a área, chutou mascado e a bola acabou tocando na trave esquerda do gol. No apagar das luzes, o time da casa conseguiu marcar. Aos 45 minutos, depois de cobrança de escanteio a bola ficou viva dentro da área e, no oportunismo, Borebi tocou para o fundo do gol.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 0 Náutico

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Data: 26/11/2010
Público: 497 pagantes
Renda: Não disponível
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos-MS
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo-MS e Leandro dos Santos Ruberdo-MS
Cartões amarelos: Douglas, Marques (Santo André); Diego Bispo, Flávio, Elton e Cristiano
Gol: Borebi, aos 45'/2T (Santo André)

Santo André
Neneca; Makelele, Douglas, Victor Hugo (Marcelo Godri) e Andrezinho; Wendel, Walker, Alan (Pio) e Aloísio; Marques (Léo Paraíba) e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.

Náutico
Bruno; Diego Bispo, Wescley e Wallace; Flávio, Nilson, Élton, Dinda e Guaru (Edinho); Phillip (Tiaguinho) e Cristiano (Manoel).
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário