sábado, 27 de novembro de 2010

Botafogo x Grêmio Prudente - Pela honra e pelos concorrentes do Fogão!O histórico do clube de Presidente Prudente contra cariocas não é nada bomRio de Janeiro, 27 (AFI) – Se depender do Grêmio Prudente, o Botafogo dará adeus as suas chances de vaga na Libertadores 2011 neste domingo. Embora já esteja rebaixado para a Série B há duas rodadas, o elenco prudentino promete um time guerreiro contra o Alvinegro, a partir das 17 horas, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Guarani x Grêmio - Bugre dá seu "último suspiro" no Brasileirão!


A queda do Prudente foi confirmada ainda na 35ª rodada, após a derrota no último minuto para o Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada. No último domingo, o time apenas ficou no empate com o Ceará, por 1 a 1, mantendo-se no último lugar, com 28 pontos.

Enquanto isso, o Fogão alimenta sua últimas esperanças de seguir na luta por uma vaga à Libertadores. Um tropeço pode por fim ao sonho alvinegro de disputar uma competição internacional. O time vem de uma derrota para o Internacional, por 2 a 1, e ocupa o sexto lugar, com 56 pontos. Um a menos que o quarto colocado Grêmio.

Tabu e otimismo
O histórico do clube de Presidente Prudente contra cariocas, no entanto, não é nada bom. Até agora, nos sete confrontos realizados contra equipes do Rio, o Prudente empatou apenas dois e perdeu cinco. No primeiro turno, o Botafogo venceu, por 1 a 0, em pleno Estádio Eduardo José Farah.

Apesar dos números favoráveis ao adversário, o discurso dos jogadores do clube paulista é de honrar a camisa prudentina e ser profissional nas últimas rodadas.

“Temos que entrar em campo para vencer. Sabemos que é um jogo que vai influenciar na tabela, o Botafogo é um time que está brigando pela Libertadores, então vamos entrar para conseguir uma vitória", avaliou o volante João Vítor.

Fogão desfalcado
O técnico Joel Santana tem sérios problemas para definir o Botafogo. Isso porque, além do atacante Herrera, os volantes Somália e Leandro Guerreiro não treinaram no último trabalho realizado na manhã deste sábado e dificilmente terão condições de jogos.

Somália ainda se recupera de uma lesão em um dos ligamentos do joelho esquerdo. Leandro Guerreiro, com dores no calcanhar direito, também dificilmente deve ir a campo. O único veto confirmado, entretanto, é o de Herrera, que voltou a sentir uma velha lesão no ombro.

Precisando de uma vitória, Joel deve apostar em uma equipe ofensiva. Como somente Leandro Guerreiro foi titular no jogo passado, a única mudança deve ser a entrada do atacante Caio. Dessa forma, Edno seria recuado para o meio, enquanto Fahel faria a função de terceiro zagueiro.

Sem o que fazer
Para esta partida, o técnico Fábio Giuntini terá dois desfalques. O zagueiro Flávio Boaventura continua suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e não joga mais o Brasileirão. Já o atacante Wanderley continua lesionado e também está fora.

Por outro lado, o treinador poderá escalar o artilheiro do clube no campeonato, Wesley, que anotou dez gols. O jogador substitui Rhayner, que deve retornar ao banco de reservas.

Ficha Técnica

Botafogo x Grêmio Prudente

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/11/2010 (domingo)
Horário: 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Túlio Souza, Lúcio Flávio, Edno e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Grêmio Prudente
Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Leonardo e Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José.
Técnico: Fábio Giuntini

Nenhum comentário:

Postar um comentário