sábado, 27 de novembro de 2010

Arsenal toma sufoco de novo, mas vence Aston Villa e abre rodada na liderança

Para manter a tradição das últimas partidas do ofensivo time do Arsenal, a equipe dos Gunners abriu a 15ª rodada do Campeonato Inglês com uma dramática vitória por 4 a 2 sobre o Aston Villa, neste sábado, na casa do adversário.

Com o resultado, o time do técnico Arsene Wenger assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança da Premier League, com 29 pontos. Chelsea (28) e Manchester United (28), que ainda não entraram em campo, podem ultrapassar a equipe de Londres.

No último fim de semana, o Arsenal foi derrotado pelo rival Tottenham, por 3 a 2, em outro duelo com contornos dramáticos. Na ocasião, os Gunners chegaram a abrir 2 a 0 no placar e tomaram a virada. Neste sábado, o time esteve em vantagem por 3 a 1, tomou o segundo gol e quase cedeu o empate no fim do jogo.

O primeiro gol da partida saiu aos 39 minutos da etapa inicial, quando Arshavin abriu o marcador para o Arsenal. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Nasri ampliou para 2 a 0 e deu a impressão de que desta vez os Gunners não teriam trabalho para conseguir a vitória.

Mas o panorama da partida mudou no segundo tempo, e o Aston Villa foi para o tudo ou nada e deu muito trabalho. Aos sete minutos, Clark, em um belo chute da entrada da área, diminuiu para 2 a 1.

O Arsenal fez 3 a 1 aos 11, com Chamak, mas novamente Clark, aos 25 minutos, fez o segundo gol dos anfitriões. Apesar do sufoco, os comandados de Wenger seguraram o resultado e, de quebra, ainda confirmaram a vitória com um gol de Wilshere, de cabeça, aos 47: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário