sábado, 27 de novembro de 2010

Paulista x Red Bull - Apenas 90 minutos separa um time do título da Copa PaulistaAlém de ficar com o caneco da competição, de quebra vai garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2011Jundiaí, SP, 27 (AFI) -Após alguns meses de competição, finalmente vamos conhecer o campeão da Copa Paulista de Futebol 2010. Isso porque no domingo, o Paulista segundo lugar em 2009, precisando apenas de um empate, recebe o Red Bull, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, às 10 horas, pela segunda e decisiva partida da final. Lembrando que quem ficar com o título, assegura uma vaga para a Copa do Brasil de 2011. Otécnico do Galo Japi Fernando Diniz pode se tornar bicampeão, já que no último ano dirigindo o Votoraty, acabou ficando com o título. Esta competição tem Cobertura Exclusiva do Portal Futebol Interior.


Confira!
» Rede Família transmite decisão da Copa Paulista no domingo


Este confronto terá a transmissão da Rede Família de Televisão, com a narração do inconfundível Edmilson Almeida, que transmite todos os detalhes da partida direto das cabines do Estádio Jayme Cintra. Os comentários serão de Guina Paiva e as reportagens de campo de Tiago Valentim.

No primeiro confronto em Campinas, ambos empataram por 1 a 1. Para se sagrar campeão, o Red Bull precisa de uma vitória simples, por qualquer resultado, já que o Paulista por ter feito uma melhor campanha na competição inteira, joga pela igualdade na soma dos resultados dos dois jogos.

Campanhas
Na primeira fase da competição, ambos caíram no Grupo 3, onde o Paulista se classificou como segundo, com 27 pontos e o Red Bull em terceiro, com 23 pontos. Na segunda fase, o Galo Japi acabou sendo o primeiro do Grupo 6, com 10 pontos e o Tourão o segundo do Grupo 5, com 9 pontos.

Nas quartas-de-final, o Red Bull, passou pelo Barueri, com uma vitória em Campinas por 2 a 0 e um empate na casa do adversário por 1 a 1. Para chegar à final, o Tourão venceu em Campinas, o Penapolense por 2 a 1 e na segunda partida em Penápolis, também ganhou só que por 1 a 0.

O Paulista chegou às semifinais vencendo a primeira partida fora de casa por 2 a 0 sobre o São Bernardo e na partida de volta em Jundiaí, o jogo terminou empatado por 2 a 2. Para chegar à final, o Galo Japi precisou vencer fora de casa, já que na primeira partida em Jundiaí, o time perdeu para o Linense por 3 a 2, mas em Lins, a equipe venceu por 3 a 0 e avançou.

Desfalque e volta
O técnico Fernando Diniz do Paulista terá um grande desfalque para essa partida. O volante Bruno Martins, um dos destaques da equipe, levou cartão vermelho no primeiro jogo da final e por isso vai cumprir suspensão, o jogador Rodolfo deverá ficar com a vaga.

Por outro lado, o treinador terá um jogador importante de volta. O meia armador Luiz Gustavo Rato, que estava lesionado, treinou normalmente durante a semana e está à disposição do técnico. O ala-esquerdo Sidnei ainda está no Departamento Médico e por isso nem deve ir par ao jogo.

O volante e capitão da equipe Fábio Gomes, pregou respeito ao adversário. “No futebol, ninguém vence na véspera. Temos que entrar em campo, jogar com muita seriedade e buscar essa vitória aqui em casa. Queremos fazer um belo jogo para a nossa torcida”, disse o jogador.

Desfalque
O técnico Márcio Fernandes do Red Bull (foto) terá dois desfalques na partida deste domingo. O lateral-esquerdo Gaúcho e o zagueiro Oliveira, autor do gol do time no empate em 1 a 1 na primeira decisão, terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Dudu está liberado para voltar ao time.

“É um jogo muito difícil, as duas equipes mereceram chegar na final e em decisão tudo pode acontecer. O Paulista é favorito por jogar em casa e precisar apenas de um empate, mas nós temos condições de reverter o resultado”, afirma o treinador.

Ficha Técnica

Paulista x Red Bull

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP
Data: 28/11/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Marcos Joel Alves

Paulista
Vinícius; Samuel Xavier, Marcelo Xavier, Rodrigo Sabiá e Serrano; Fábio Gomes, Rodolfo, Nenê Bonilha e Luiz Gustavo Rato; Hernane e Mike.
Técnico: Fernando Diniz

Red Bull
Luiz Fernando; Jackson, Eduardo, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson e Felipe Piovesan; Alex Rafael, Henan e Ray.
Técnico: Márcio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário