sábado, 27 de novembro de 2010

Elenco do América-MG destaca união e raça como símbolos do acessoO time mineiro terminou na quarta colocação, com 63 pontos, um a mais que a PortuguesaBelo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O América-MG conquistou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao empatar sem gols com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Série B. O elenco mineiro fez uma grande festa ainda no gramado e elegeu a união de todo o grupo, comissão técnica e diretoria como o segredo para conseguir atingir o objetivo.


Confira!
» Pela segunda vez, atacante do Ipatinga se torna artilheiro da Série B


O experiente meia Irênio, que acumula muitas conquistas em sua carreira, acredita que o elenco do Coelho mostrou muito espírito de luta e também união para conquistar o acesso. Ele também se mostrou muito contente com o objetivo alcançado, assim como seus companheiros.

"Trabalhamos forte e vínhamos ralando para caramba para chegar esse dia. O segredo do América-MG é que é um time guerreiro, de raça e com muito espírito de luta", comentou o experiente Irênio.

Quem também comemorou bastante o acesso foi o zagueiro Gabriel. Segundo ele, o América-MG começou o campeonato desacreditado por muitos, que o apontavam como candidato ao rebaixamento. O beque, que foi revelado na Ponte Preta, mostrou ter muito carinho pelo time campineiro, mas destacou que o momento é de comemoração.

"Começamos desacreditados e tiramos força do grupo, do nosso treinador e da nossa diretoria, que é muito competente. Sabíamos de nossas qualidades e que dependíamos apenas de nós. A Ponte Preta é um time muito importante, que mora em meu coração, mesmo porquê morei nesse estádio por muitos anos, mas o momento é de comemoração", afirmou o zagueiro Gabriel.

Com o empate diante da Macaca em Campinas, o Coelho chegou aos 63 pontos e se manteve na quarta colocação, garantindo o acesso. A diferença para a Portuguesa, que terminou na quinta colocação, foi de apenas um ponto. A torcida mineira compareceu em grande número no Estádio Moisés Lucarelli e fez a festa nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário