sábado, 27 de novembro de 2010

Espanyol vence Atlético de Madri em 'clássico B' e se consolida no quarto lugar

Enquanto o mundo aguarda pelo duelo entre Barcelona e Real Madrid, na segunda-feira, o sábado foi dia de outro confronto entre as duas principais cidades da Espanha. E, no duelo entre Atlético de Madri e Espanyol, os visitantes levaram a melhor em pleno Vicente Calderón e venceram por 3 a 2.

Esta foi apenas a sétima vez na história que o Espanyol derrotou o Atlético de Madri em 70 partidas disputadas no estádio do rival. Com a vitória, a equipe catalã chega a 25 pontos, consolidando-se em quarto lugar e na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada.

O Atlético de Madri, por sua vez, continua com 20 pontos, na sexta colocação, e pode até cair para o sétimo posto caso o Mallorca vença o Málaga, em casa, às 14 horas de domingo.

Neste sábado, Espanyol abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com gol marcado por Luis Garcia em cobrança de pênalti polêmico. A resposta do Atlético de Madri aconteceu no minuto final da primeira etapa, com o português Tiago.

Os catalães voltaram a ficar à frente com Verdu, que aproveitou rebote do goleiro De Gea aos 9 minutos da segunda etapa para marcar. O Atlético ainda empatou com Agüero, aos 21 minutos. Mas um belo gol de Oswaldo, aos 33, deu a vitória à equipe visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário