sábado, 27 de novembro de 2010



Figueirense 4 x 2 Paraná - Virada que valeu o vice-campeonatoEm uma partida eletrizante, o Figueirense venceu o Paraná e terminou na vice-liderançaFlorianópolis, SC, 27 (AFI) – Em uma partida eletrizante, o Figueirense venceu o Paraná e terminou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado, pela última rodada, o time saiu atrás do placar por duas vezes, mas soube reagir e saiu de campo com a vitória por 4 a 2.


Confira!
» América-RN 1 x 2 Brasiliense - E foram abraçados para Série C...


Com este resultado, somado ao tropeço do Bahia, que perdeu no Morumbi, para o Bragantino, por 2 a 0, chegou aos 67 pontos, em segundo lugar. Enquanto isso, oParaná se manteve com 53 pontos, na sétima colocação.

Lá e cá
Mesmo não valendo absolutamente nada para nenhum dos dois, Paraná e Figueirense fizeram um grande primeiro tempo, se atirando ao ataque, e buscando o gol. O Paraná saiu na frente, mas não resistiu por muito tempo, e sofreu o empate. A primeira oportunidade foi do Tricolor, logo aos seis minutos, quando Kelvin chutou cruzado e Wilson fez grande defesa.

O Figueira não demorou para responder, e aos 14 minutos, Túlio chutou forte, a bola desviou em Reinaldo e saiu pela linha de fundo. Então, aos 23 minutos, veio o primeiro grito de gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no meio da área, e sobrou para Rodrigo Pimpão, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o fundo das redes.

Mas a comemoração dos visitantes não demorou muito, e aos 26 minutos, após cobrança de falta, a defesa do Paraná parou, pedindo impedimento, e Reinaldo aproveitou para desviar de cabeça, e empatar a partida. Aos 33 minutos, Fernandes recebeu na área, tocou para Reinaldo, que finalizou. A bola tocou na rede pelo lado de fora.

Gols
O segundo tempo foi bastante elétrico, e logo aos cinco minutos, Fernando Gabriel invadiu a área e finalizou no canto direito alto de Wilson. Mas, assim como na primeira etapa, o Figueirense conseguiu o empate aos 11 minutos, quando Roberto Firmino soltou a bomba de longe e Juninho aceitou.

O Figueirense seguia com sua pressão, e aos 27 minutos, Willian recebeu na área e bateu de canhota no canto direito de Juninho, fazendo o terceiro. O time da casa poderia ter aumentado a vantagem aos 37 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti e Wilson foi para cobrança. Porém, Juninho foi bem para a bola e fez a defesa.

Mesmo assim, os donos da casa não sossegaram até que, aos 41 minutos, Pedro Carmona soltou uma pancada de longe e a bola foi no ângulo, sem chances para Juninho. Depois disso, restou apenas administrar o resultado e comemorar o término da Série B na vice-liderança.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 4 x 2 Paraná

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
Renda: R$ 171.120,00
Público: 15.552 pagantes
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Carlos Henrique Selbach-RS e João Monteiro de Souza-RS
Cartões amarelos: Roberto Firmino, Maicon (Figueirense); Javier Mendez e Alessandro Lopes (Paraná)
Gols: Reinaldo aos 26'/1T, Roberto Firmino aos 11'/2T, Willian aos 27'/2T e Pedro Carmona aos 41'/2T (Figueirense); Rodrigo Pimpão aos 23'/1T e Fernando Gabriel aos 5'/2T (Paraná)

Figueirense
Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Willian (Pedro Carmona) e Reinaldo (Heber).
Técnico: Márcio Goiano.

Paraná
Juninho; Murilo (Hiago), Alessandro Lopes, Luis Henrique e Henrique (Maicon); Javier Mendez (Somália), Luis Camargo, Chicão e Fernando Gabriel; Rodrigo Pimpão e Kelvin.
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário