quarta-feira, 27 de outubro de 2010






Vasco 1 x 1 Flamengo - Clássico dos Milhões decepcionou torcedoresO time cruzmaltino saiu na frente no primeiro tempo e levou o empate na etapa final
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Vasco e Flamengo fizeram um clássico bastante equilibrado e com muitas chances de gol. Por isso, o empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado mais justo neste domingo, no Estádio Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Goleiro do Timão afirma que sonhou com as faltas de Marcos Assunção


Com o resultado, os rivais seguem bastantes próximos na tabela de classificação. O Vasco se encontra na 12ª colocação, com 42 pontos, enquanto o Mengo vem logo atrás e chegou aos 38 pontos. Assim, os rubronegros se distanciaram da zona de rebaixamento, enquanto os cruzmaltinos perderam as chances de encostarem no G4.

Equilibrado e Vasco na frente
Precisando do resultado positivo, o Vasco partiu para cima e criou a primeira chance logo aos 11 minutos. Dedé aproveitou cobrança de escanteio de Fagner e cabeceou com força, mas acabou mandando para fora. Na sequência, Éder Luís aproveitou falha da zaga rubronegra e chutou para o gol. Bem posicionado, Marcelo Lomba espalmou para escanteio.

A resposta do Flamengo veio aos 17 minutos e quase foi mortal. Leonardo Moura driblou o goleiro Fernando Prass e cruzou para Kleberson, que mandou para o gol, mas Diogo acabou salvando em cima da linha. Quatro minutos depois, Renato Abreu arriscou de fora da área e acabou mandando pela linha de fundo, perdendo uma boa oportunidade.

Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, o Flamengo acabou sendo castigado. Welinton bateu forte e a bola acabou desviando em Juan, sobrando livre para o zagueiro Cesinha, que só teve o trabalho de concluir para o gol. Melhor em campo, o time cruzmaltino quase fez o segundo aos 38. Dedé cobrou falta com violência e Lomba espalmou para escanteio.

Na raça, Mengo empata
O Flamengo voltou do intervalo prometendo partir para cima em busca do empate, mas quem assustou primeiro foi o Vasco. Logo aos quatro minutos, Felipe aproveitou saída errada de Willians e bateu colocado, mas a bola subiu muito e passou raspando o travessão de Marcelo Lomba, que apenas olhou.

Aos 17 minutos, Diego Maurício fez boa jogada e tocou para Diogo, que bateu para boa defesa de Fernando Prass. Na sequência, Petkovic cabeceou e a zaga acabou afastando o perigo. O time rubronegro viu sua situação melhorar dois minutos depois, quando o zagueiro Dedé entrou forte em Willians e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Melhor em campo, o Flamengo partiu para cima e aos 27 minutos Fernando Prass salvou novamente, ao defender chute do atacante Diego Maurício. No entanto, o número 1 cruzmaltino nada pôde fazer aos 35. Marquinhos fez boa jogada e cruzou para a área. Bem posicionado, Renato Abreu desviou e tirou do alcance do goleiro.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, às 16 horas, no Estádio Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 22 horas, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 1 Flamengo

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Luiz Muniz de Oliveira-RJ
Público: 21.519 pagantes
Renda: R$ 575.820,00
Cartões Amarelos: Felipe e Éder Luis (Vasco); Marquinhos e Renato Abreu (Flamengo)
Cartão Vermelho: Dedé (Vasco)
Gols: Cesinha aos 26'/1T (Vasco); Renato aos 35'/2T (Flamengo)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Fellipe Bastos) e Zé Roberto; Nunes (Renato Augusto) e Eder Luis.
Técnico: PC Gusmão

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan (Marquinhos); Willians, Maldonado, Kleberson (Petkovic) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Diogo).
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário