quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ponte registra BO depois de emboscada e torcedores podem ser banidos do estádioO protesto aconteceu após o empate com o Vila Nova em pleno MajestosoCampinas, SP, 27 (AFI) – A torcida definitivamente perdeu a paciência com a Ponte Preta. Tanto que após o empate com o Vila Nova, o ônibus que levava a delegação para a região do Alphaville acabou sofrendo uma emboscada. O departamento jurídico do clube já registrou um Boletim de Ocorrência e alguns torcedores identificados podem ser banidos de freqüentar o Estádio Moisés Lucarelli.


Confira!
» Ônibus com a delegação da Ponte Preta sofre emboscada após novo vexame


A emboscada que gerou a agressão aconteceu após o jogo, quando a delegação retornava ao hotel onde se concentra, no bairro Alphaville. Um homem entrou na frente do ônibus com dois objetos na mão, forçando o veículo a parar para não atropelá-lo e dirigiu-se até os vidros da frente do veículo, cravando os objetos neles. Enquanto os seguranças tentavam dominar o agressor, outros – eram cerca de dez ao todo – começaram a apedrejar o ônibus.

"A Ponte Preta entende que essas pessoas não são torcedores e sim vândalos que devem ser tratados como tal. Nossa torcida tem todo o direito de estar triste e protestar contra o time quando ele não corresponde às expectativas dela, mas apedrejar um ônibus e ameaçar pessoas não é um ato de protesto e sim um crime que tem de ser punido. Por isso, esses agressores responderão à Justiça", afirmou o diretor jurídico da Macaca, Tagino Alves Santos.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na manhã desta quarta-feira no 4° Distrito Policial de Campinas e os envolvidos correm o risco até de serem presos. Além disso, eles também poderão ser punidos por meio do Estatuto do Torcedor, sendo banidos de frenquentarem os estádios de futebol.

"A delegacia enviará um Termo Circunstanciado ao fórum, que notificará o Ministério Público para que essas providências sejam tomadas. Entre outras coisas, o estatuto prevê que esses cidadãos podem ser banidos em definitivo dos jogos, ou seja, não poderão freqüentar mais estádios de futebol em virtude de seus crimes", reforçou o advogado da Ponte, Antônio Guilhota.

Os torcedores aproveitaram a partida contra o Vila Nova para protestar contra a diretoria e também os jogadores do atual elenco. Um dos únicos poupados foi o atacante William, autor de dois gols nesta terça-feira e, segundo os torcedores, quem mais vem demonstrando vontade nas últimas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário