quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ponte Preta x Vila Nova – Macaca busca luz no fim do túnel com “novo” técnicoGivanildo Oliveira assistirá o jogo das arquibancadas para depois começar a trabalhar o elencoCampinas, SP, 25 (AFI) - Sem saber o que é vitória há três jogos, a Ponte Preta se apega aos números para seguir sonhando com o acesso e por isso o confronto contra o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é encarado como decisivo. Além disso, o time campineiro terá a “estreia” de Flamarion Nunes no comando, já que Jorginho acertou sua saída no último domingo.


Confira!
» Ponte Preta tenta afastar a crise e América-MG seguir no G4 na abertura da rodada


Nesta segunda-feira, a Macaca confirmou a contratação do experiente Givanildo Oliveira para a reta final do nacional e o treinador irá acompanhar a partida das arquibancadas. Vindo de derrota para o Santo André por 2 a 0, o time campineiro é o oitavo colocado, com 45 pontos. Enquanto isso, o Tigre goleou o Brasiliense por 4 a 0 e chegou aos 38 pontos, em 15ª lugar, mas ainda correndo riscos de rebaixamento.

Novo comandante está de olho
Depois de acertar com o técnico Givanildo Oliveira para a reta final da Série B, a Ponte Preta se apega aos números para conquistar o acesso. Sem tempo para trabalhar com o elenco, ele ficará apenas nas arquibancadas assistindo ao confronto, enquanto Flamarion Nunes, que treinou nesta segunda-feira, comanda no banco do banco de reservas.

"Fechamos um pacote para os sete jogos que restam da Série B e enquanto tivermos chances matemáticas de conquistar o acesso vamos acreditar. Todo treinador tem que estar por dentro do que acontece no futebol brasileiro e acompanhei alguns jogos do time. Como não podemos mais contratar, vamos com o que temos em mãos", afirmou o novo treinador ao Portal Futebol Interior.

Para o confronto contra o Vila Nova, a Macaca não deverá ter muitas mudanças em relação ao último jogo. O lateral-direito Eduardo Arroz acabou sendo expulso e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Everton Silva retorna e deve ser o escolhido para o setor. Já o zagueiro Leandro Silva voltou a treinar com o restante do elenco e pode ser uma das novidades no setor defensivo. No meio-campo, Renato González, ganha, pela primeira vez desde a Copa do Mundo, uma vaga entre os titulares no lugar de Souza.

Único desfalque
Para essa partida, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar apenas com o volante Juninho, que sentiu dores musculares e foi vetado pelo Departamento Médico. Assim, o jovem Adilson deve entrar em sua vaga. Por outro lado, o zagueiro Cris retorna após cumprir suspensão e forma dupla com Éder Lima, deixando Leandrão apenas como opção no banco de reservas.

“Encontrei a equipe com oito pontos, na lanterna, faltando duas rodadas para o término do primeiro turno. Hoje, a briga ainda é difícil, mas quando assumi era quase impossível de se imaginar a permanência do Vila na Série B. Para assegurar a permanência, temos que buscar, ao menos, uma vitória nos quatro jogos que ainda teremos fora de casa. Vamos começar essa luta contra a Ponte Preta. Estou preparando minha equipe para que o adversário não dite o ritmo de jogo”, afirmou o treinador.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Vila Nova

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 26/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Assistentes: Marco Aurelio S. Pessanha-RJ e Marçal Rodrigues Menes-RJ

Ponte Preta
Gilson; Éverton Silva, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Renato Gonzáles e Ivo; Reis e William.
Técnico: Flamarion Nunes (interino).

Vila Nova
Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Jorge Henrique; Éberson, Adilson, David e Davi Ceará; Bruno Lopes e Roni.
Técnico: Ademir Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário