quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Neymar, do Santos, já conseguiu errar quatro pênaltisO atacante bateu oito penalidades máximas e tem aproveitamento de apenas 50%Santos, SP, 25 (AFI) – O atacante Neymar é a mais nova revelação do futebol brasileiro e tem lugar cativo na Seleção Brasileira. Polêmicas a parte, que chegaram a derrubar o técnico Dorival Junior, o jogador do Santos também precisa treinar mais, pelo menos as cobranças de pênaltis. Ele é o jogador que mais desperdiçou penalidades máximas no Brasileirão 2010.


Confira!
» Dorival Júnior comanda a Seleção FI no esquema 4-3-3


Neste domingo, na surpreendente derrota do Peixe, em plena Vila Belmiro, por 3 a 2, para o lanterna Grêmio Prudente, Neymar chutou a chance do empate por cima do travessão. Mas não pense que este foi o primeiro pênalti perdido por ele.

O Santos é o recordista de pênaltis marcados a favor na Edição 2010 da Série A. Já são 11 em 31 rodadas. Neymar bateu oito penalidades e errou quatro, um aproveitamento de apenas 50%.

Além dele, apenas o zagueiro do Corinthians, Chicão, e o lateral do Prudente, Paulo César erraram mais de uma cobrança. Estes dois, porém, erraram apenas dois pênaltis.

Lembra?
Quem não se lembra do sãopaulino Rai que errou duas penalidades máximas contra o Corinthians? O irmão de Sócrates tentou enganar o goleiro do Corinthians, Dida, batendo uma cobrança de cada lado, mas o camisa 1 defendeu ambas para delírio dos corintianos.

Veja mais...
Quem é o árbitro que mais marcou pênaltis e o total das infrações na Série A!

A carreira do argentino Palermo ficou marcada pelos três pênaltis perdidos na Copa América de 1999 contra a Colômbia. Na primeira oportunidade, o argentino chutou a bola no travessão. Em seguida mandou para fora do gol. Palermo não abaixou a cabeça e teve uma terceira oportunidade. No entanto, no caminho entre a marca de pênalti e o gol, havia um goleiro chamado Callero, que defendeu. A Argentina perdeu o jogo, válido pela primeira fase da Copa América, por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário