quarta-feira, 27 de outubro de 2010

G4 praticamente definido, Coelho corre risco e Ponte dá adeus. Veja as chances!O Coritiba também está muito perto de conquistar o título da Série BCampinas, SP, 25 (AFI) – Faltando apenas mais sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, os times começam a fazer as contas visando o acesso e alguns se apegam as estatísticas para ainda sonhar. Segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o G4 está praticamente definido, restando apenas uma vaga. Já a Ponte Preta só subirá se acontecer um milagre.


Confira!
» BOMBA! Ponte Preta acerta saída de Jorginho e analisa três nomes


Após empatar o clássico com o Paraná e chegar aos 60 pontos, se isolando ainda mais na liderança, o Coritiba já pode comemorar o acesso, pois somente uma tragédia vai impedir que o time não retorne à elite do futebol brasileiro. As chances de subir são de 99,97% e para conquistar o título da Série B de 81,2%.

Outras duas vagas do G4 também praticamente já conheceram seus donos. Mesmo perdendo para o Icasa, o Figueirense se manteve na vice-liderança, com 55 pontos e está com 97,8% de chances. Logo atrás vem o Bahia, com a mesma pontuação e animado com a goleada sobre o ASA por 5 a 1. Suas chances são de 92%.

Quem vem bobeando nas últimas rodadas e correndo o risco de ficar fora do G4 é o América-MG, quarto colocado com 52 pontos, e que viu suas chances diminuírem para 65%. O concorrente direto para conquistar o acesso é o Sport, que apenas empatou o clássico com o Náutico, e tem dois pontos a menos que o Coelho, com 27,3%.

Distante dos quatro primeiros, mas ainda acreditando no acesso, a Portuguesa, que foi surpreendida pelo América-RN em pleno Canindé, está com apenas 9,5%. Enquanto isso, a Ponte Preta, que não sabe o que é vitória há três jogos e está sem técnico – Jorginho acertou a sua a saída neste domingo -, vê a elite cada vez mais longe, com 3,8%.

Veja as chances de acesso

Coritiba 99.97 %
Figueirense 97.8 %
Bahia 92.0 %
América MG 65.6 %
Sport 27.3 %
Portuguesa 9.5 %
Ponte Preta 3.8 %
ASA 2.6 %

Nenhum comentário:

Postar um comentário