quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Confira a campanha do Velo Clube até conquistar o acesso à Série A3 do Paulista
O time velista foi quem manteve maior regularidade na competição em 2010.

Rio Claro, SP, 25 (AFI) – Neste domingo, após empatar com o Nacional em 2 a 2, o Velo Clube conquistou o acesso a Série A3 do Campeonato Paulista de 2011. Com o resultado, a equipe de Rio Claro terminou na primeira colocação do Grupo 17, com 10 pontos ganhos. No mesmo Grupo, Internacional de Limeira e Taboão da Serra, também garantiram a classificação.

Após o confronto, o presidente do clube, José Pedro Caraça, comentou sobre as dificuldades que o Velo encontrou no embate contra o time da Capital.

“Era para ser uma partida fácil, mas acabou se tornando difícil. Apesar deles (Nacional) estarem sem vários titulares, era uma equipe muito preparada e o resultado em Limeira contribuiu com a nossa classificação”, afirmou em referência a vitória da Santacruzense, por 2 a 1, contra a Internacional de Limeira.

Comentando sobre o acesso, o cartola do clube diz que esta conquista é fruto de um bom trabalho que vem sendo realizado entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Ele acrescenta o fator mando de campo nesta grande conquista do time velista.

“Conseguimos esta vaga, e estamos muito felizes. Com a primeira colocação, agora temos condições de disputar o título contra o Taboão da Serra”, comemorou Caraça sobre este feito.

“Conseguimos superar até mesmo o cansaço dos jogadores. E a torcida ajudou cantando o tempo todo para nos incentivar”, finalizou o dirigente.

Confira a campanha do Velo Clube na Segunda Divisão do Campeonato Paulista:

1ª Fase: Em 12 jogos disputados, o Velo Clube conquistou sete vitórias, três empates e duas derrotas. Tendo ao final desta fase, um aproveitamento de 66,7% na competição

Velo Clube 2 x 1 Brasilis
Radium 1 x 3 Velo Clube
Velo Clube 2 x 0 Independente
Guaçuano 1 x 1 Velo Clube
Internacional 1 x 0 Velo Clube
Velo Clube 3 x 0 Palmeirinha
Brasilis 1 x 1 Velo Clube
Velo Clube 2 x 1 Radium
Independente 1 x 1 Velo Clube
Velo Clube 2 x 1 Guaçuano
Velo Clube 0 x 1 Internacional
Palmeirinha 0 x 4 Velo Clube

2ª Fase: Nesta fase o time velista não deu chances a nenhum adversário. Mantendo uma excelente regularidade na competição, o Velo Clube jogou seis partidas, onde venceu cinco e empatou apenas uma. Um aproveitamento de 88,9% dos jogos.

Elosport 1 x 3 Velo Clube
Velo Clube 2 x 0 União Mogi
Velo Clube 1 x 0 Guariba
Guariba 0 x 2 Velo Clube
União Mogi 1 x 4 Velo Clube
Velo Clube 1 x 1 Elosport

3ª Fase: O Velo Clube seguia imbatível na competição. Com uma invencibilidade de 15 jogos, o time de Rio Claro se classificou novamente em primeiro de seu grupo. Em seis jogos, o time conquistou quatro vitórias e dois empates. Aproveitamento de 77,8%.

Primavera 3 x 5 Velo Clube
Velo Clube 2 x 0 São Vicente
Inter de Bebedouro 1 x 2 Velo Clube
Velo Clube 0 x 0 Inter de Bebedouro
São Vicente 3 x 3 Velo Clube
Velo Clube 1 x 0 Primavera

4ª Fase: Nesta fase, o time do Velo Clube mostrou mais uma vez o bom entrosamento do time e qualidade da comissão técnica que estava à frente do clube. Na quarta e decisiva fase da competição o time velista conquistou em seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas. Como consequencia, o acesso a Série A3 do Paulista 2011.

Nacional 1 x 2 Velo Clube
Velo Clube 2 x 1 Santacruzense
Internacional 1 x 0 Velo Clube
Velo Clube 3 x 1 Internacional
Santacruzense 2 x 1 Velo Clube
Velo Clube 2 x 2 Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário