quarta-feira, 27 de outubro de 2010





Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG – Que jogão! Será que três Obina’s superam um Eto’o?Galo abre 4 a 1, mas dá bobeira e por muito pouco não leva o empate do Cruzeiro
Uberlândia, MG, 24 (AFI) – Ele é pesadão e até desengonçado, mas neste domingo, no Parque dos Sabias, em Uberlândia, o atacante Obina foi melhor que o camaronês Eto’o. O brasileiro marcou três gols na vitória emocionante do Atlético-MG sobre o arquiinimigo Cruzeiro, por 4 a 3, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Atleticano comemora gol na torcida do Cruzeiro e se dá mal


Mesmo embaixo de chuva, Obina calou milhares de cruzeirenses, uma vez que o estádio contou apenas com a torcida azul. O atleticano começou seu show aos seis minutos de cabeça. Mas também aproveitou falha da zaga aos 23 e aos 30 “roubou” a bola para festejar. Gilberto diminuiu para a Raposa.

No segundo tempo, Rever, de cabeça, ampliou o placar para o Galo. Mas o Cruzeiro não desistiu e marcou duas vezes com o atacante Thiago Ribeiro, aos 32 e aos 33 minutos.

Com a vitória, o Atlético-MG, enfim, deixa a zona de rebaixamento. O time de Dorival Junior ocupa a 16ª colocação, com 34 pontos, mesma pontuação do Vitória, primeiro clube dentro da degola, mas com duas vitórias a mais (10 a 8).

Já o Cruzeiro perdeu a liderança para o Fluminense e soma 54 pontos, mesma pontuação do rival carioca, porém, perde no saldo de gols (18 a 13).

História!
Com a partida deste domingo, as duas equipes já se enfrentaram 449 vezes, com 176 vitórias do Galo, contra 154 do Cruzeiro e 119 empates. O Atlético marcou 631 gols, contra 574 do Cruzeiro.

Melhor que Eto’o!
O estádio de Uberlândia estava pintado de azul. Como as diretorias mineiras já haviam combinado, o clube que mandasse o jogo, teria apenas a sua torcida nas arquibancadas. Mesmo assim, o Atlético-MG conseguiu calar a massa azul. Ou melhor, Obina!

A festa daquele que já foi intitulado melhor que Eto’o pelos torcedores do Flamengo começou logo aos 6 minutos. Leandro fez bom cruzamento e o atacante se antecipou a Caçapa para abrir o placar.

O Cruzeiro não assumiu o golpe e seis minutos mais tarde viu Montillo quase empatar em um belo chute de dentro da área. Mas a jogada foi pura ilusão. Obina voltou a atacar aos 23 minutos.

Após lançamento para a área, a zaga do Cruzeiro falha feio e a bola sobra limpinha para Obina ampliar, 2 a 0, Galo. A torcida do Galo, que não estava no estádio, ainda comemorava quando Obina marcou mais um.

Aos 30 minutos, o atacante dividiu com Edcarlos (saudade torcedor sãopaulino?), levou a melhor e estufou as redes. Três vezes Obina que vai pedir música mais a noite.

Mesmo perdido em campo e com o estádio calado, o Cruzeiro achou um gol. Aos 36 minutos, Gilberto, que acabara de entrar, recebeu passe de Thiago Ribeiro e encheu o pé para marcar um bonito gol. Final do primeiro tempo e Obina vai ganhando do ex-líder Cruzeiro.

Tomou?
O Cruzeiro voltou mais animado para o segundo tempo e disposto a diminuir o marcador. Aos 7 minutos, Montillo bateu falta com perigo, mas a bola saiu. Um minuto depois, Farías chutou firme, mas o goleiro Renan evitou o gol.

O Atlético mantinha a calma e cozinhava o rival. Mas de repente, o Galo ampliou. Aos 21 minutos, Réver aproveitou escanteio batido para cabecear para o fundo das redes. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.

Segura...
Quando todos imaginavam uma goleada do Galo, o Cruzeiro ressurgiu em dois lances. Aos 32 minutos, após cobrança de falta, Renan Ribeiro defende, mas Thiago Ribeiro aparece para empurrar para as redes.

No minuto seguinte, o atacante marcou mais um gol. A zaga do Galo bobeou e em um contra-ataque rápido, Thiago Ribeiro tocou na saída do goleiro, 4 a 3. Apesar do ânimo cruzeirense, o Galo venceu.

Próximos jogos
Pela 32ª rodada, o Cruzeiro tentará se recuperar contra o lanterna Prudente, no interior paulista, no sábado, às 18h30. Enquanto isso, o Galo receberá o Botafogo no mesmo dia e hora.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG

Local: Parque dos Sábias, em Uberlândia
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Marco Eustáqui Sousa Santiago-MG e Guilherme Dias Camilo-MG
Renda: Não divulgado
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Diego Renan, Fabrício (Cruzeiro); Réver, Werley, Zé Luis, Obina, Daniel Carvalho (Atlético-MG)
Gols: Gilberto, aos 36'/1T e Thiago Ribeiro, aos 32’/2T e aos 33’/2T (Cruzeiro); Obina, aos 7'/1T (cabeça), aos 23'/1T e aos 30'/1T e Réver, aos 21’/2T (cabeça) (Atlético-MG)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Pablo), Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Gilberto); Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.
Técnico: Cuca.

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Diego Souza (Joedson) e Renan Oliveira (Alê); Diego Tardelli (Daniel Carvalho) e Obina.
Técnico: Dorival Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário