quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Goiás 1 x 0 Avaí - Esmeraldino vence e respira na briga contra o rebaixamentoO meia Bernardo fez o único gol da partida realizado no Estádio Serra Dourada
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Jogando na tarde deste domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o Avaí pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Esmeradino segue vivo na luta para não ser rebaixado a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí, se complica e continua na zona de rebaixamento do Nacional.


Confira!
» Presidente da CBF é acusado de estar envolvido em esquema de corrupção na Fifa


Com a vitória na tarde de sábado, o Goiás chega a 31 pontos na tabela, assumindo a 18ª colocação. Já o Avaí, com a derrota, é o 19º, ficando com os mesmos 30 pontos no Brasileirão 2010.

Jogo equilibrado no Serra Dourada
Os primeiros minutos no estádio Serra Dourada foram de total domínio do time do Goias. Apostando na velocidade de seus meias e na técnica do atacante Felipe, o Esmeraldino chegava com mais perigo ao gol adversário. Aos nove minutos de jogo, após cruzamento de Wellington Saci, a zaga do Avaí não cortou e a bola passou por toda a área, porém, nenhum jogador do Goiás apareceu para finalizar. A resposta do Avaí veio em seguida, logo aos 13 minutos. Roberto recebeu bom passe pela direita, e livre de marcação chutou no canto do goleiro Harlei. Bem colocado, o arqueiro bem bela defesa.

Novamento no ataque, aos 23 minutos Bernando perdeu um gol incrível. Após cruzamento de Éverton Santos, o meia apareceu livre na área e chutou para fora. Novamente, em seguida, o Leão assustou na partida. Aos 27 minutos, Caio fez boa joga e arriscou chute de fora da área. A bola passou muito perto da trave de Harlei. O Goiás seguia melhor na partida e era o time que mais se aproximava de abrir o placar. Após muitas tentativas, Bernardo foi puxado na área e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobranaça, o mesmo bateu bem e abriu o marcador para o Esmeraldino. No último lance da primeira etapa, o time goiano voltou a assustar. Bernardo recebeu bom passe e chutou forte para o gol. Bom colocado, o goleiro Zé Carlos defendeu com os pés.

Esmeraldino segura o resultado
O segundo tempo entre Goiás e Avaí começou bom ambas as equipes priorisando a posse de bola. Com isso, foram poucas as chances no retorno a etapa complementar. O primeiro lance de perigo foi do Avaí. Aos 11 minutos, Marcos fez bom cruzamento na área, o atacante Válber, de peixinho, cabeceou a bola por cima do gol. Aos poucos o Esmeraldino voltava a equilibrar a partida. Aos 19 minutos, Amaral aproveitou cruzamento de Douglas, e livre de marcação, cabeceou para fora. O detalhe do lance foi que o goleiro Zé Carlos, já batido lance, só olhou a bola passar perto de sua meta.

O Goiás tranformava a maior posse de bola em chances de gol, porém pecava muioto nas finalizações. Aos 25 minutos, Wellington Monteiro recebeu bom passe e ficou cara a cara com o goleiro. Na finalização, a bola desviou na zaga e ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. O técnico Jorginho recuou demais o time ao colocar o volante Jonílson no lugar do atacante Felipe. Prova disso, foi a superioridade do Avaí na partida a partir dos 25 minutos. Melhor em campo, o Leão da Ilha teve ótima chance de empatar a partida aos 36 minutos. Válber invadiu a área e demorou demais para finalizar, o goleiro Harlei, bem no lance, se jogou no pés do atacante e fez boa defesa. O Goiás soube administrar a partida até o fim e saiu com três pontos na partida.

Próximos jogos
Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás joga no sábado, às 18h30, em São Paulo, diante do Palmeiras. Já o Avaí, também no sábado, e às 18h30, joga em Florianópolis contra o Guarani.

Ficha Técnica

Goiás-GO 1 x 0 Avaí-SC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Data: 24/10/2010
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - (FIFA/RS)
Assistentes: Ednilson Corona - (Fifa-SP) e Paulo Ricardo Silva Conceição –RS
Renda: R$ 54.460,00 reais
Público: 4.663 pagantes
Gols: Bernardo aos 42’/1T
Cartões amarelos: Marcão, Valmir Lucas, Amaral (Goiás); Marcos (Avaí)
Cartão vermelho: Bruno Silva (Avaí)


Goiás
Harlei; Ernando, Rafael Tolói, Marcão (Valmir Lucas) e Lucas; Amaral, Wellington Monteiro, Bernardo (Carlos Alberto) e Wellington Saci; Éverton Santos e Felipe (Jonílson)
Técnico: Jorginho

Avaí
Zé Carlos; Émerson Nunes, Léo San e Bruno Silva; Marcos (Vandinho), Diogo Orlando (Danielzinho), Rudnei, Caio e Eltino; Robinho (Válber) e Roberto
Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário