quarta-feira, 27 de outubro de 2010






Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Timão quebra jejum e inicia arrancadaO time alvinegro não sabia o que era vitória há sete jogos e estreou Tite
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians afastou de vez a má fase e voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na estreia do técnico Tite, o time alvinegro venceu o clássico diante do Palmeiras, por 1 a 0, pela 31ª rodada. O único gol marcado foi do meia Bruno Cesar, ainda no primeiro tempo.


Confira!
» Presidente da CBF é acusado de estar envolvido em esquema de corrupção na Fifa


Com esse resultado, o Timão deu um fim na série de sete jogos sem vitórias – três empates e quatro derrotas. Assim, o time alvinegro chegou aos 53 pontos e assumiu o terceiro lugar, voltando a brigar pelo título. Enquanto isso, o Verdão se encontra na zona intermediária, com 44 pontos e volta suas atenções para a Sul-Americana.

O Palmeiras segue sem saber o que é vencer o Corinthians nesta temporada. Ao todo foram três jogos, sendo duas derrotas alvinegras e um empate. Mesmo assim, o Verdão segue com vantagem confortável na história dos confrontos entre ambos. Até hoje, já foram realizados 334 dérbis. São 120 vitórias palmeiras, 100 empates e 114 vitórias corintianas. O clube palestrino marcou 489 gols e sofreu 447.

Só deu Timão...
Como todo clássico, o jogo começou bastante disputado no meio-campo e o primeiro lance que chamou a atenção foi a discussão entre Elias e o árbitro Héber Roberto Lopes. O meia reclamou de uma cotovelada do atacante Kleber e recebeu uma dura do juiz. No primeiro chute ao gol, Iarley recebeu passe dentro da área e bateu fraco, nas mãos de Deola.

Aos sete minutos, Ronaldo passou para Jucilei, que encarou a marcação e tentou bater colocado, mas a bola passou raspando a trave do gol alviverde. Melhor em campo, o Timão voltou a assustar aos 12, quando Bruno Cesar bateu sem ângulo e quase Deola foi surpreendido, mas conseguiu fazer a defesa e espalmar para escanteio.

No minuto seguinte, Ronaldo tabelou com William e bateu de primeira, mandando por cima do gol e levantando a torcida corintiana. Mais ousado desde o começo do clássico, o Timão abriu o placar aos 22 minutos. Roberto Carlos passou para Bruno Cesar, que bateu de primeira. A bola desviou em Marcos Assunção e enganou Deola.

A resposta do Verdão veio no minuto seguinte. Luis Felipe fez boa jogada pela direta e cruzou rasteiro. O atacante Kleber se antecipou e desviou, mas Julio Cesar se esticou todo e impediu o empate. Aos 28, Marcos Assunção cobrou escanteio fechado, William desviou na primeira trave e quase mandou para o próprio gol.

Quase o segundo
Apostando no contra-ataque, já que se recuou depois de abrir o placar, o Corinthians quase fez o segundo aos 35 minutos. Ronaldo deu grande passe para Bruno Cesar, que tocou na saída de Deola. No entanto, o camisa 1 alviverde fez grande defesa e espalmou para escanteio.

A última oportunidade do primeiro tempo foi do Palmeiras. Aos 41 minutos, Marcos Assunção passou para Tinga, que invadiu a área e bateu forte, mas a bola acabou indo para fora, raspando a trave de Júlio Cesar.

Caiu de produção
Apesar do Palmeiras prometer partir para cima no segundo tempo, quem criou a primeira oportunidade foi o time alvinegro. Iarley deixou um zagueiro para trás e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave de Deola. A resposta alviverde veio em dois lances seguidos. Na primeira, Marcos Assunção cobrou falta por cima da barreira. O número 1 do Timão voltou a trabalhar na sequência, quando Luan bateu fraco na entrada da área.

Apostando na bola parada, o Corinthians assustou aos 17. Chicão bateu falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave do goleiro Deola. Em novo cruzamento para dentro da área, Marcos Assunção colocou na cabeça de Luan, que livre, mandou nas mãos de Julio Cesar.

Em sua principal arma nos últimos jogos, o Verdão quase chegou ao empate. Marcos Assunção cobrou falta com perfeição, no contra-pé do goleiro corintiano, que conseguiu voltar e fazer uma linda defesa, mandando para escanteio. O clássico ficou bastante truncado no meio-campo e os times não conseguiam criar mais lances de perigo.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 22 horas, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras recebe o Goiás, às 18h30, na Arena Barueri, no sábado.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 32.391 pagantes.
Renda: R$ 1.085.683,50.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)
Cartões Amarelos: William e Elias (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols: Bruno Cesar aos 22’/1T (Corinthians)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Palmeiras
Deola; Luís Felipe (Patrik), Fabrício, Danilo e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdívia e depois Dinei); Luan e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário