quarta-feira, 27 de outubro de 2010





Ceará 2 x 0 São Paulo - Sequência quebrada e Vovô recuperadoA boa sequência de vitórias do São Paulo foi quebrada, e agora, os sonhos com a Taça Libertadores ficaram bem distantes
Fortaleza, CE, 24 (AFI) - A boa sequência de vitórias do São Paulo foi quebrada, e agora, os sonhos com a Taça Libertadores ficaram bem distantes. Jogando na tarde deste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza, o time enfrentou o Ceará, e não conseguiu ir bem sob um forte calor, e acabou derrotado por 2 a 0, em partida que valeu pela 31ª rodada da competição.


Confira!
» Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Timão quebra jejum e inicia arrancada


O São Paulo vinha de uma sequência de três vitórias, e este foi a primeira derrota do técnico Paulo César Carpegiani, no comando Tricolor, que ficou com 44 pontos, caindo para a nona posição. Enquanto isso, o Ceará chegou aos 42 pontos, e assumiu a 11ª posição.

Vovô estava infernal
Empurrado pela torcida, o Ceará impôs um ritmo intenso desde o começo da partida, tentando desgastar os jogadores são-paulinos, que sofrem muito com o calor de Fortaleza. O São Paulo tentou reagir e até criou boas oportunidades, mas não foi feliz nas finalizações.

Logo aos sete minutos, Magno Alves tabelou com Geraldo na meia esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola passou com perigo à direita do gol são-paulino. Aos 11 minutos, Washington recebeu lançamento dentro da área e chegou batendo de primeira, mas mandou a bola pelo lado de fora da rede.

O São Paulo chegou pela primeira vez aos 13 minutos, quando Carlinhos Paraíba cobrou nova falta na área, a defesa do Ceará não afastou e Ricardo Oliveira empurrou para a rede. O árbitro, porém, marcou impedimento do atacante tricolor. Logo em seguida, Vicente arrancou em velocidade pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Magno Alves, que tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni e abriu o placar.

O Tricolor tentava a reação, mas esbarrava na defesa cearense. Aos 32 minutos, Magno Alves foi lançado dentro da área e saiu de frente para Rogério Ceni. Ele chutou em cima do goleiro tricolor. Em seguida, após levantamento na área do São Paulo, a defesa se atrapalhou na hora do corte. O rebote ficou com Diego Sacoman, que cortou a marcação e bateu colocado, no ângulo direito de Rogério Ceni, que se esticou todo, mas não conseguiu defender.

Parou um pouco...
O calor forte de Fortaleza fez o ritmo diminuir bastante no segundo tempo, e o Ceará deu uma segurada. Enquanto isso, o São Paulo tentava criar as jogadas que poderia dar o gol do empate, mas continuava com uma falta de inspiração tremenda, e os gols acabaram não saindo.

O Ceará ainda assustou aos 1 minutos, quando Boiadeiro cobrou escanteio na área, Fabrício ajeitou de cabeça, Vicente tocou para o meio e a bolou fica com Diego Sacoman. Ele finalizou de primeira, mas Rogério Ceni conseguiu fazer a defesa.

Depois, aos 19 minutos, Zé Vitor fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Ricardo Oliveira. Diego Sacoman, na hora certa, apareceu e conseguiu mandar a bola para longe. Depois disso, os dois times não criaram mais nada, e o placar ficou igual, com a vitória dos donos da casa.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, os dois times vão jogar na quinta-feira. O Ceará viajá até Goiás, para enfrentar o Atlético-GO, às 21 horas. O São Paulo entra em campo no mesmo horário, no Morumbi, para enfrentar o Atlético-PR.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Público: 44.591 pagantes
Renda: R$ 1.118.960,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos-BA e Rodrigo Pereira Jóia-RJ
Gols: Magno Alves aos 20'/1T e Diego Sacoman aos 33'/1T (Ceará)

Ceará
Michel Alves; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Careca) e Vicente; Magno Alves (Javier Reina) e Washington (Misael).
Técnico: Dimas Filgueiras

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão (Ilsinho), Mirando e Diogo (Zé Vitor); Rodrigo Souto, Lucas (Marlos), Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Ricardo Oliveira e Fernandão.
Técnico: Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário