domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rivais Brasília e Flamengo fazem final antecipada da NBB nesta quarta

Duas principais equipes do basquete nacional nos últimos anos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em duelo direto pela liderança do Novo Basquete Brasil. De um lado, o líder Flamengo, com 14 triunfos em 18 jogos. Do outro, o Uniceub/BRB/Brasília, com apenas uma vitória a menos.

Os clubes se enfrentaram nas finais das últimas duas edições do torneio, com uma vitória para cada lado. Ultimo campeão, o time brasiliense contará com a torcida à favor e com Alex, um dos destaques da competição.

"A rivalidade é claro que tem, pelos anos seguidos fazendo finais. Mas é gostoso, é algo sadio para o esporte. Será um jogo importante, temos a responsabilidade de vencer por jogarmos em casa. Mas é como um clássico, tudo pode acontecer", ressaltou o ala.

Do lado do Fla, o líder do grupo é Marcelinho, de 35 anos, que não pensa em outro resultado senão a vitória contra o rival. "Nossa expectativa é a melhor possível. Viemos de cinco vitórias consecutivas e, em um campeonato disputado como esse, a gente sabe que é difícil engrenar em sequência", analisou.

O ala do time carioca também está ciente da grandeza que essa partida tem para a modalidade nacional. "Esse talvez seja o clássico mais importante dos últimos anos no basquete brasileiro. Uma vitória em uma partida como essa, ainda mais fora de casa, daria uma grande moral para o time", frisou.

Os jogadores, inclusive, protagonizam um duelo à parte, onde Marcelinho (jogador mais valioso das últimas duas edições) e Alex (melhor defensor) esquecem que jogam juntos na seleção para lutar por suas camisas na liga nacional.

"Quando estamos na seleção, a gente treina junto. O lado bom é que você conhece mais o jogo dele, o ruim é que ele conhece mais o seu jogo. Não só eu e ele, mas quase todos os jogadores têm se enfrentado muitas vezes nos últimos anos e todo mundo se conhece muito bem", finalizou o atleta do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário