domingo, 27 de fevereiro de 2011

Inglaterra e França preparadas para o grande derby do Six Nations

Inglaterra e França farão amanhã em Twickenham a partida mais aguardada do Six Nations. A ESPNHD transmitirá AO VIVO às 14h55 e a ESPN em VT, às 22h00, o que a imprensa européia vem chamando de “Le Crunch”.

Além da velha rivalidade entre os países, largamente fomentada durante a semana pelo técnico francês, estará em jogo a liderança da competição na partida que reúne as duas melhores equipes da Europa no momento, quem vencer coloca uma mão na taça.

Leia Mais

França apimenta o clássico contra Inglaterra
Ashton está liberado para fazer seu "swallow dive"
A rodada mais importante do Six Nations
Swallon dive or not swallow dive?

A Inglaterra vive um momento melhor, Toby Flood garantiu sua titularidade com apresentações consistentes. Mais do que isso, deu vitalidade para a linha e junto com seu temido pack de fowards transformou a Inglaterra numa máquina de fazer tries.

A Inglaterra também conta com um trio de fundo mais perigoso, principalmente com a boa fase de Ben Foden e a estrela da competição Chris Ashton fazendo mais tries do que nunca.

A França que também venceu suas duas partidas anteriores no Six Nations, apresentou falhas defensivas em ambas as partidas e sua linha de backs não conseguiu repetir as performances do ano passado.
Para resolver esses problemas, Marc Lievremont sacou o scrum-half Morgan Parra, no seu lugar entra Yachvili. Com o veloz Trihn-Duc abrindo as bolas a França promete ser mais veloz.

Os fraceses devem atacar muito no canal do abertura, Dave Ellis, técnico de defesa dos franceses disse durante a semana que o principal ponto de ataque é Toby Flood. Atacar no canal dele, talvez por isso a entrada de Chabal como titular, vai minar o jogador, Harinordoquy deverá ser o homem responsável pela defesa do canal. Flood vai encontrá-lo a partida toda.

Pela primeira vez a Inglaterra enfrentará uma primeira linha pesada que lhe fará frente, Chabal será usado para colocar para trás a base francesa. É estranho vê-lo começar jogando depois de 18 meses, justamente contra a Inglaterra. Imagino que “Le troglodite” será usado para machucar a base dos rucks. Flood vai jogar andando para trás e pressionado em alguns momentos da partida. Sua atuação pode definir o rumo da partida e a sua garantia como titular na Copa do Mundo.

Nos centros a briga também será grande, com a França levando pequena vantagem com a boa fase de Rougerie e Jauzion é um craque que vai dar muito trabalho para Tinfdall e Hape.

Resumindo, as duas seleções tem vários pontos para atacar, contam com jogadores de primeiro nível em todos os setores do campo. Quem tiver a melhor estratégia de defesa, nem que ela seja executada em ataque, leva a partida.

Palpite: Um pouco de simpatia sempre influencia, mas de cara limpa acredito que a França causará a maior tristeza amanhã para todos os ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário