terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Fórmula Truck 2011 terá equipe nova e mais uma mulher no grid

A temporada 2011 da Fórmula Truck só começa no dia 27 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. No entanto os bastidores da categoria estão a todo vapor. Nesta segunda-feira, duas novidades: uma nova equipe e mais uma mulher no grid.

Maria Cristina Rosito foi contratada pela DF Motorsport, equipe oficial da Ford, e fará companhia à Débora Rodrigues, atualmente na RM Volkswagen, que está na competição desde 1998.

Rosito comemorou a chance na categoria e enalteceu o convite recebido por Djalma Fogaça, dono da equipe. "Conheço o Fogaça desde a década de 80. Sempre que fui assistir à Truck, torcia por ele e pela equipe dele. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada", admitiu a gaúcha de Porto Alegre.

Será a primeira experiência de Maria Cristina com caminhões. Contudo, ela ameniza as dificuldades de adaptação. "Pra mim vai ser um grande desafio. Correr de caminhão é algo totalmente novo na minha vida. Espero me adaptar bem e fazer boas corridas", previu.

Além da dupla presença feminina dentro da cabine, a Fórmula Truck é presidida por uma mulher: Neusa Navarra Felix.


Nova equipe

A nova escuderia na categoria será a ABF - TNT Energy Team. A equipe debutante usará modelo Volvo e contará com os pilotos André Marques (ex-companheiro de Roberval Andrade, campeão em 2010), e Luis Pucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário