terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Button acredita que pneus Pirelli vão ajudá-lo em 2011

O campeão mundial Jenson Button, da McLaren, afirmou nesta quinta-feira, após os testes em Valência, que os novos pneus Pirelli o ajudarão na temporada 2011. Ano passado, o inglês reclamou que não conseguia se adaptar nem usar os pneus Bridgestone a seu favor.

"Gostei dele. Ele é estável na traseira quando você entra nas curvas de alta velocidade e quando você breca nas de menor velocidade. E isso é algo que eu realmente preciso neste carro. Estou feliz com esse novo passo", ressaltou o piloto à revista inglês Autosport.

No entanto, Button viu algumas falhas na nova fornecedora. "Tem algumas áreas em que ele é mais fraco do que os outros pneus, mas essa é a forma como ele foi feito. É uma questão de controlar o equilíbrio do carro para arrumar isso", minimizou.

"Terá uma degradação do pneu mais leve e você tem que se preocupar com isso, mas é sempre uma questão de balancear", acrescentou, enfatizando que é justamente desse quesito que pode tirar vantagem.

"Os pneus me ajudam nessa área, isso é fato. Além disso, estamos fazendo muitas coisas no carro ainda. Precisará de um pouco de tempo, mas estamos trabalhando em uma parte que eu tenho certeza que me proporcionará mais confiança no carro", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário