terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sem propostas de escuderias, De la Rosa deve seguir como piloto de testes da Pirelli

Longe de conseguir uma vaga no grid da Fórmula 1, Pedro de la Rosa deve continuar como piloto de testes da Pirelli. A empresa italiana, que é a fornecedora de pneus da categoria neste ano, confirmou que o piloto espanhol continuará no programa de desenvolvimento dos compostos.

De acordo com a Pirelli, De la Rosa deixará o posto de piloto de testes apenas se receber um convite para correr por alguma equipe da F-1 no Mundial deste ano.

"Pedro irá continuar a não ser que ele consiga uma vaga para correr em outro lugar. Isso não parece que acontecerá na F-1 no momento, então estamos contentes que Pedro continue conosco", afirmou Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, em entrevista ao site inglês Autosport.

"Ele é um ótimo piloto de testes e nós estamos absolutamente satisfeitos com o trabalho que ele está fazendo", acrescentou o dirigente, que afirmou que De la Rosa pode participar de projetos paralelos da empresa em outras categorias, como a GT.

Hembery disse ainda que a Pirelli está negociando com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a possibilidade de utilizar a primeira sessão dos treinos livres dos GPs ou continuar na pista após a corrida para aprimorar os compostos.

"Nós queremos ter o nosso próprio programa de desenvolvimento paralelo à temporada da FIA, e estamos discutindo um número de opções de como vamos fazer isso", disse. "Mas nós iremos testar em Istambul em abril por nossa conta e nós temos sete sessões planejadas para o ano, terminando novamente no Oriente Médio, onde nós fizemos um teste muito bom em Abu Dhabi com água."

Nenhum comentário:

Postar um comentário