terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cauteloso, Domenicali comemora estreia do novo modelo da Ferrari

Chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali comemorou a boa estreia da F150 nos testes da pré-temporada desta semana em Valência, na Espanha. Apesar do otimismo em relação ao campeonato deste ano, o dirigente pregou cautela com os primeiros resultados.

Fernando Alonso teve a terceira melhor marca dos três dias combinados, enquanto a Ferrari foi a equipe que deu mais voltas no circuito de Ricardo Tormo, 286 no total. Apesar do problema de Felipe Massa com o motor no último dia, Domenicali vê como positiva a estreia da nova Ferrari.

"Nós já dissemos no lançamento que o mais importante era dar vários quilômetros no primeiro teste e tivemos sucesso nisso", comentou o italiano, que espera pela abertura do Mundial de F-1, marcada para o dia 13 de março, no GP do Bahrein.

"O cronômetro revelou pouco e será novamente o caso nas próximas sessões de testes. Estamos satisfeitos com nossa estreia, mas estamos perfeitamente cientes que ainda há muito trabalho a se fazer, tanto na pista quanto na fábrica", afirmou o dirigente, que pede concentração da Ferrari em seu próprio trabalho.

"Durante as próximas semanas, precisamos manter nossos pés no chão e nos concentrar em nosso próprio trabalho, sem sermos distraídos pelo que os outros estão fazendo. As primeiras conclusões serão desenhadas somente no Bahrein, quando as coisas começam a ficar sérias", concluiu.

Os próximos testes da Fórmula 1 serão realizados na semana que vem, a partir do dia 10 de fevereiro, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário