terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Massa reclama de problema no carro em Valência: 'Uma vergonha não ter dado mais votlas'

Um dos pilotos que menos correu na primeira etapa de testes da Fórmula 1, Felipe Massa não gostou do problema que afetou sua única ida a pista no circuito Ricardo Tormo, em Valência, nesta quinta-feira. Após dar apenas 12 voltas durante a manhã, um vazamento de óleo fez com que a carenagem do seu carro ficasse em chamas. Depois, ele aguardou o conserto durante quase três horas para voltar a dirigir somente às 14h30 locais (11h30 de Brasília), ficando por mais três horas dentro do monoposto.

Felipe chegou a completar 80 voltas, mas sabe que poderia ter feito muito mais se o problema não tivesse lhe atrapalhado durante tanto tempo, e ele poderia ter testado tanto o novo carro como os novos pneus. Massa ficou com o quinto tempo na movimentação desta quinta-feira, com 1min14s017 - o mais rápido foi o polonês Robert Kubica, da Renault.

"Nós tivemos um problema no começo da manhã, depois que eu fui para a pista com pneus muito velhos. Não foi legal ter que parar depois de começar o verdadeiro trabalho, mas ainda bem que não foi nada sério. Mesmo assim, perdi muito tempo e voltei à tarde para tentar sentir um pouco do carro novo", afirmou o brasileiro, ao site oficial da Ferrari.

"É uma vergonha eu não ter sido capaz de fazer mais voltas. Mas gostei da forma como os pneus se comportaram. Na minha opinião não há muito o que mudar, e a Pirelli está indo na direção certa", afirmou o piloto.

Massa irá voltar a correr apenas na próxima semana, nos testes de Jerez de La Frontera, também na Espanha. A exemplo da etapa de Valência, ele deverá correr apenas no último dia de treinamentos, com o espanhol Fernando Alonso abrindo os trabalhos da escuderia italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário