terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lotus ingressa na F-Indy pela KV Racing e deixa brasileiro de fora

Depois da briga entre Renault e Malásia pelo uso da marca Lotus, o grupo detentor da tradicional marca estendeu suas ações até a Fórmula Indy, ingressando na categoria em uma parceria com a equipe KV Racing. A união entrará em vigor já para a temporada 2011, e a agremiação já apresentou o novo carro.

Elogiado em 2010, o japonês Takuma Sato permanece na KV para a disputa do campeonato deste ano, sendo agora acompanhado pelo venezuelano EJ Viso. Ambos correrão com o espólio da marca britânica.

O desenho do carro será semelhante ao utilizado pela Lotus da Fórmula 1, na cor verde, com uma faixa amarela no centro. No entanto, a única mudança a ser feita pela escuderia será apenas estética, de acordo com o chefe da KV, Jimmy Vasser.

"O fato de os dois pilotos retornarem para suas segundas temporadas com o time nos dá continuidade no cockpit. Acho que continuar com os mesmos pilotos e engenheiros será benéfico para o time e nos trará resultados positivos", analisou.

A equipe ainda não anunciou se o brasileiro Mario Moraes, de 22 anos de idade - desde 2008 na F-Indy - correrá com o apoio de outra marca. Ele também é integrante da KV Racing, mas o apoio da Lotus foi concedido apenas aos dois primeiros pilotos, Sato e Viso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário