terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diretor da Pirelli defende pneus depois de críticas de pilotos

O início da pré-temporada da Fórmula 1 em Valência, na Espanha, serviu não apenas para a apresentação dos novos modelos das equipes, mas também foi um importante teste para os pneus da Pirelli, nova fornecedora de compostos para a categoria.

Com o fim dos primeiros testes em Valência (Espanha), foi a vez dos pilotos compartilharem suas opiniões, que não foram muito favoráveis à empresa italiana. A principal reclamação foi o alto desgaste dos compostos.

A bordo da nova Mercedes, Michael Schumacher foi um dos que se manifestaram contra os pneus da Pirelli, afirmando que, após algumas voltas, tinha a sensação de estar pilotando no gelo.

Diretor executivo da Pirelli, Paul Hembery defendeu os compostos, dizendo que o inverno europeu não é a condição climática ideal para os testes. "Os pneus não gostam do frio", afirmou ao jornal finlandês Turun Sanomat. "Outra coisa que temos que lembrar é que todos os pneus se desgastam, o que é algo que parece que as pessoas esqueceram nos últimos dias", disparou o empresário.

"Algumas equipes tinham um carro novo, outras tinham um carro do ano passado. Ainda é muito cedo para tirar conclusões. Você pode tomar decisões baseadas em alguns comentários ou dados, porque alguém quer algo diferente. Você precisa de uma compreensão geral", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário