terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Empresário confia na recuperação de Kubica: "ele é forte"

O empresário de Robert Kubica, Daniele Morelli, mostrou-se confiante em relação à recuperação do piloto, acidentado neste domingo durante um rali na Itália. Com diversas fraturas pelo corpo, as funções motoras do polonês podem ficar comprometidas.

Morelli, que acompanha as cirurgias no Hospital Santa Corona, contou que os médicos responsáveis ainda tentam recuperar sua mão direita. Mais cedo, foi descartada a possibilidade de amputação do membro.

Leia Mais

Após grave acidente, médicos descartam amputar mão de Robert Kubica
Fora da temporada, Kubica levará um ano para se recuperar; Bruno Senna é favorito à vaga

"Infelizmente, o impacto com o guard-rail causou sérios danos. Precisamos se ver as cirurgias sucesso. O cenário clínico não é fácil. Esperamos fazer uma avaliação à noite", explicou o empresário.

"Eles já revascularizaram o membro e repararam a estrutura óssea. Agora, eles precisam pensar nas funções musculares, mas Robert é muito forte e vai conseguir", acrescentou.

Petrov e Alonso se preocupam com estado de Kubica

As cirgurgias no polonês devem ir até à noite na Itália. O parceiro de Kubica na Lotus Renault, Vitaly Petrov, declarou em seu twitter que está chocado com o acidente. O russo também desejou votos de recuperação para o colega e que volte logo às pistas da F-1.

O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Ferrari, foi até o hospital em Gênova para saber do estado do companheiro de profissão em primeira mão. Mesmo não podendo visitá-lo, o espanhol fez questão de ficar no local até conseguir notícias, segundo o jornalista Adam Cooper, da revista inglesa Autosport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário