terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Briatore visita Kubica no hospital e estipula recuperação em seis meses

O italiano Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault de Fórmula 1, visitou o polonês Robert Kubica no hospital Santa Corona di Pietra Ligure, nesta segunda-feira. O piloto sofreu um grave acidente neste domingo, durante a disputa de um rali na Itália, e está internado na UTI.

"Achei que ele está bem em comparação com o terrível acidente que ele teve. Estou muito feliz que ele está melhorando. Fico satisfeito de ter vindo visitá-lo e poder trocar algumas palavras com ele", afirmou o ex-dirigente da Renault.

Leia Mais

VÍDEO: Kubica conversou com os médicos e passará por nova cirurgia
Exclusivo: Bruno Senna despista sobre vaga na Lotus Renault; contato terá de partir da equipe, diz assessor
Renault pode contratar piloto experiente para vaga de polonês
Médicos dão seis dias para saber se Kubica terá sequelas na mão direita

Os médicos ainda não sabem quanto tempo demorará para o polonês retornar à Fórmula 1, mas Briatore acredita que Kubica deve estar pronto para pilotar novamente em seis meses.

"Kubica é um cara extraordinário, com grande potencial de recuperação. Não conversamos sobre o acidente, mas sobre a Fórmula 1 de forma geral e suas chances de correr novamente em breve. Considerando sua habilidade de recuperação, aposto que ele está em grande forma dentro de cinco ou seis meses", afirmou Briatore.

O polonês também recebeu nesta segunda-feira a visita do espanhol Fernando Alonso, piloto da Ferrari, e do espanhol Pastor Maldonado, que estreará na F-1 neste ano como piloto da Williams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário