domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fabiana Murer leva o bronze em Estocolmo

A saltadora Fabiana Murer ficou com a medalha de bronze no salto com vara no XL Galan, em Estocolmo, Suécia, nesta terça-feira, prova que encerra a temporada indoor para a brasileira. A russa Svetlana Feofanova venceu a competição com a marca de 4,68 m, seguida pela sueca Angelica Bengtsson, com 4,63 m, e por Fabiana, com 4,53 m. "Infelizmente, não consegui uma sequência boa de competições para buscar melhores resultados", lamentou Fabiana.

Em Estocolmo, Fabiana só começou a competir quando o sarrafo estava elevado a 4,53 m. Passou na primeira tentativa. Optou por ir diretamente para a marca de 4,63 m, preferindo não saltar 4,58 m, e não passou nas três tentativas. O técnico Elson Miranda disse que Fabiana estava bem na prova, sem dor e sem sentir nenhuma consequência da lesão que teve em Stuttgart, no dia 5, quando caiu em cima do sarrafo na hora de aterrisar no colchão e machucou as costas.

"Ficamos aborrecidos porque o resultado foi ruim em Estocolmo, principalmente se considerarmos o nível técnico dela na prova. Ela estava muito bem durante a disputa", avaliou Elson.

O técnico acha que ele e Fabiana estão escolhendo mal as varas. "São adaptações que temos de fazer durante as competições. Primeiro, ela aumentou o número de passadas na corrida, de 16 para 18, depois passamos a segurar a vara mais alto - tudo para ir mais alto. E acho que precisamos escolher varas mais fortes", disse Elson.

"Ela estava bem na tentativa de 4,63 m, mas as varas foram ficando fracas. A gente não conseguiu acertar. Em Nova York, na primeira prova da temporada, ela saltou muito bem, uma surpresa, mas em Stuttgart se machucou, o que acabou comprometendo o desempenho em Donetsk e causando o cancelamento da ida a Bydgoszcz. Mas aqui estava muito bem", acrescentou o treinador. "É continuar o trabalho."

De volta ao Brasil, Fabiana terá uns dias de folga antes de dar início à preparação para a temporada ao ar livre. O técnico Elson Miranda ainda está definindo o calendário de competições da atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário