quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Santos 3 x 0 Mirassol - Peixe faz mais uma vítima em 2011!O time praiano chegou à vitória com gols de Maikon Leite e Zé Eduardo (2), mas a novidade na partida foi a reestreia de Elano com a camisa santistaSão Paulo, SP, 19 (AFI) – Mesmo sem encantar a torcida, o Santos conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Peixe venceu o Mirassol, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Estadual. O time praiano chegou à vitória com gols de Maikon Leite e Zé Eduardo (2), mas a novidade na partida foi a reestreia de Elano com a camisa santista, que nunca perdeu atuando no Paulo Machado de Carvalho.

Assim, o Santos permanece com 100% de aproveitamento no Paulistão. Com seis pontos, o Peixe é o primeiro colocado do Estadual, já que soma maior saldo de gols que os adversários: 5. Por outro lado, o Mirassol conhece sua primeira derrota na temporada de 2011. Antes, o Leão da Araraquarense havia vencido a Ponte Preta, por 2 a 1. Assim, o Mirassol é o nono colocado, com três pontos.

Faltou encanto, Peixe!
Pode-se dizer que o Santos entrou em campo com o freio de mão puxado. Faltou o mesmo encanto e magia mostrados na estreia, quando o time santista goleou o Linense, por 4 a 1. A primeira grande oportunidade de gol foi somente aos 18 minutos. Róbson recebeu passe dentro da área, mas chutou desequilibrado e a bola foi à direita do gol de Fernando Leal.

O Mirassol, que até então estava na base da sorte, chegou com chance no minuto seguinte. Wellington Amorim fez o domínio na entrada da área, driblou o defensor e chutou colocado para grande defesa de Rafael. O Leão da Araraquarense não conseguia abrir o placar, mas dificultava as jogadas do Peixe, apesar de não conseguir segurar o resultado por muito tempo.

Em uma jogada de velocidade, o Santos abriu o placar. Aos 27, Jonathan arrancou com velocidade domeio-campo e deu um passe perfeito para Maikon Leite. O atacante recebeu dentro da área, driblou o goleiro e toco para dentro do gol vazio: 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante, que havia marcado dois na estreia do Peixe.

Após o gol, o Santos criou mais uma boa oportunidade para ampliar o placar. Aos 38, Pará fez a jogada e rolou para Jonathan. O lateral, improvisado no meio-campo, fez o cruzamento, mas a zaga do Mirassol chegou antes dos atacantes. O time do interior, por sua vez, quase empatou aos 45. Xuxa aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola foi à direita do gol.

Nem deu tempo de piscar!
Na segunda etapa, o Santos precisou de somente dois minutos para ampliar o placar. Após uma boa troca de passes no meio-campo, Elano recebeu na entrada da área e tocou para Zé Eduardo. Já dentro da área, o “artilheiro do amor” dominou e chutou no canto direito de Fernando Leal, que nada conseguiu fazer para evitar o gol santista: 2 a 0.

Com mais tranquilidade no placar, o Santos tentou empolgar a torcida com lances de efeito e tabelas ousadas. Aos sete, Róbson trocou passes com Zé Eduardo, que ajeitou e chutou rasteiro. A bola foi à direita do gol de Fernando Leal e saiu pela linha de fundo. O Mirassol tentou chegar ao primeiro gol, mas quando conseguiu chutar parou nas defesas de Rafael. Aos 19, Marcelinho chutou forte e o goleiro santista espalmou pela linha de fundo.

O Santos não se cansou de buscar o terceiro gol e este poderia ter sido uma verdadeira pintura. Aos 29, Léo fez grande jogada individual, recebeu pelo lado esquerdo, trouxe para o meio e da entrada da grande área tocou por cima do goleiro Fernando Leal. A bola ganhou muita altura e partiu por cima da meta do Leão da Araraquarense. Apesar disso, o Peixe fez o terceiro no minuto seguinte. Zé Eduardo aproveitou falha da zaga, dominou e chutou no canto esquerdo de Fernando Leal: 3 a 0.

O atacante Maikon Leite deixou o campo e foi muito aplaudido pela torcida. Ao dar lugar para Keirrison, o jogador ouviu gritos de: “fica Maikon Leite”. Isso aconteceu devido a um pré-contrato que o atleta tem assinado com o Palmeiras, que o deixa praticamente certo com o verdão a partir de julho.

Próximos Jogos!
Pela terceira rodada, o Santos volta a campo no domingo, às 17 horas, diante do Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já o Mirassol joga no sábado, às 19h30, diante do Mogi Mirim, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Ficha Técnica

Santos 3 x 0 Mirassol

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marco Antônio Gonzaga da Silva
Renda: R$ 303.950,00
Público: 11.496 pagantes
Cartões amarelos: Magal e Xuxa (Mirassol)
Gols: Maikon Leite 27’/1T e Zé Eduardo 2’/2T e aos 30’/2T (Santos)

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Jonathan (Rodrigo Possebon), Elano e Robson (Moisés); Maikon Leite (Keirrison) e Zé Eduardo.
Técnico: Adilson Batista.

Mirassol
Fernando Leal; Samuel (Otacílio), Gustavo Bastos, Dézinho e Renato Peixe (Diego); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim.
Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário