quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Norte-americano Robby rouba a cena e Uberlândia vence Brasília

Nesta terça-feira, o Unitri/Universo, de Uberlândia, desbancou o Uniceub/BRB/Brasília por 94 a 84 e aumentou o jejum dos atuais campeões brasileiros, que não sabem o que é vencer, no NBB (Liga Nacional de Basquete) há três rodadas. O norte-americano Robby Collum foi o nome do jogo ao anotar 37 pontos, sendo que 24 foram obtidos por arremessos da linha dos três.

No início do embate, o quinteto mineiro aproveitou o fator casa e abriu uma vantagem considerável, que só não foi maior graças à supremacia do pivô brasiliense Guilherme Giovannoni dentro do garrafão. O primeiro tempo terminou 46 a 36 para os mandantes.

A vantagem foi mantida nos próximos quartos e, nos minutos derradeiros, o Brasília partiu para tudo ou nada. A tática desesperadora até que surtiu efeito e a distância foi amenizada, mas não foi o suficiente para impedir o revés.

Com o resultado, o Uberlândia acumulou a sétima vitória em nove jogos e ocupa, atualmente, a vice-liderança. Atrás apenas do Flamengo - que entrou em quadra, nesta terça, para a disputa da Liga das Américas - que se mantém na ponta pelo melhor aproveitamento: seis vitórias em sete rodadas.

Confira abaixo os resultados desta terça-feira:

Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 85 x 83 Vitória Basquete/CECRE
Assis Basket 74 x 78 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 98 x 79 Araraquara
Unitri/Universo 94 x 84 Uniceub/BRB/Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário