quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ricardinho diz que qualidade do elenco do Atlético-MG fará a diferença

O armador Ricardinho está confiante na realização de uma grande temporada pelo Atlético-MG. O jogador espera que o alto nível do elenco, da comissão técnica e da estrutura de trabalho possa fazer a diferença durante as competições e levar o Atlético-MG à conquista de títulos.

Para o atleta, a intensidade dos trabalhos que estão sendo realizados na Cidade do Galo irá surtir efeito ao longo do ano. O meia compara o período da atual pré-temporada com o recesso que as equipes tiveram na Copa do Mundo da África do Sul.

"Quanto mais tempo de preparação à equipe tiver e aproveitar, melhor será principalmente no início da temporada. O ano passado foi uma situação diferente por causa da Copa do Mundo, quando houve uma parada muito grande, e aí surgiu a possibilidade de uma pré-temporada no meio do ano. Esse ano a tendência é a continuidade e por isso a necessidade é ainda maior, porque possivelmente a gente não terá a oportunidade de fazer isso como foi no ano passado", declarou o atleta.

Ricardinho defendeu a tese que as peças de reposição são importantes para o elenco do Atlético-MG, e por essa razão o inchaço do grupo não seria prejudicial. "O campeonato é longo, a temporada é longa, e há a necessidade de realmente você ter alternativa para manter sempre a equipe em um nível alto", disse. O Atlético-MG possui atualmente cerca 40 atletas no elenco profissional.

Com o tempo ideal de preparação, Ricardinho acredita que o Galo possa voltar a fazer uma boa campanha nas competições que tem pela frente. "O Atlético-MG é uma equipe grande, uma equipe boa, que no ano passado nós não fizemos uma campanha à altura da grandeza do clube, mas principalmente das tradições e do planejamento que o Galo teve, mas agora será diferente", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário