quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Thiago Ribeiro vê Libertadores como obsessão cruzeirense

Mesmo com o técnico Cuca afirmando que o Cruzeiro não vai priorizar competições em 2011, o desejo de ganhar o título da Libertadores é colocado em primeiro plano por alguns jogadores, como o atacante Thiago Ribeiro. O jogador deixa escapar que, se tivesse o poder de decidir, optaria por priorizar a competição sul-americana. O atleta acredita que para chegar ao título da Libertadores os trabalhos físicos são fundamentais.

"Ficamos ansiosos porque só treinar é ruim. Claro que é necessário, porque estamos em pré-temporada. Mas queremos voltar a jogar logo, e principalmente na Libertadores, que é nosso sonho. Sem dúvida a competição mais importante nesse semestre é a Libertadores. Ser campeão não é simples, mas vamos fazer por merecer. A Libertadores é o sonho, a obsessão", afirmou Ribeiro.

Artilheiro da última edição da Libertadores, com oito gols, Thiago Ribeiro mostra otimismo na campanha celeste em 2011. O atacante tem grande confiança no elenco celeste, que teve sua base mantida e está acostumado a disputar a competição continental. Porém, lembra que reforços serão bem vindos.

"Perdemos alguns jogadores, estão chegando outros aos poucos, e acredito que o time que terminou o ano passado tem condição de ser campeão mineiro, e também da Libertadores. Aqui tem jogadores acostumados a disputar a Libertadores. Alguns vão para sua quarta. Eu vou participar da terceira no Cruzeiro. Condições de conquistar nós temos. Mas se puder se reforçar ainda mais, é muito bom. porque não é só um time que ganha o campeonato, tem que ter um elenco num todo", declarou.

Thiago ressalta ainda que o grupo da equipe celeste na competição sul-americana é complicado. Segundo o atacante, dedicação e empenho não vão faltar. "Estamos em um grupo difícil, mas acredito que a dificuldade desse grupo nos dará mais moral para passar de fase e ir em busca do título, porque nosso maior objetivo é a Libertadores", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário