quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Roberto Carlos espera se decidir sobre aposentadoria até outubro

O atacante Ronaldo poderá não ser o único jogador do Corinthians a se aposentar no final de 2011. Aos 37 anos, o lateral esquerdo Roberto Carlos também cogita encerrar a carreira. Ele pretende refletir sobre o assunto nos próximos 10 meses.

"Vou esperar chegar outubro para me decidir. Até lá, dá para eu ver como estarão as minhas pernas. Ainda tenho mais um ano de contrato, com a opção de renovar por outro, mas devo decidir se paro ou não até outubro", repetiu.

Apesar da idade avançada para um jogador de futebol, Roberto Carlos continua em boa forma. Diferentemente de Ronaldo, que pouco atuou no ano passado, o lateral esquerdo foi regular e disputou 60 jogos pelo Corinthians (marcou quatro gols). Nem mesmo as dores que sentia na coxa direita impediram o veterano de entrar em campo com constância.

"Quando jogava no Real Madrid, eu também desfalcava o time em poucos jogos. Na seleção brasileira e no Fenerbahce, a mesma coisa. Tive uma lesão muito pequena em 2009, mas não sou de ficar me segurando. Vou continuar jogando até não aguentar mais, como fiz. Espero não ser expulso neste ano para a regularidade ser ainda maior", projetou, animado.

Para manter o vigor físico, Roberto Carlos se cuidou nas férias de final de ano. "Só disputei uma partida beneficente. Joguei mais futevôlei do que futebol. Também dei uma segurada em um ou dois treinos físicos na pré-temporada. Estou bem", assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário