quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Na luta por estádio olímpico, Tottenham diz que West Ham tem planos de demolição

O Tottenham deu nesta quarta-feira um impulso a sua candidatura para herdar o estádio olímpico após os Jogos de Londres, em 2012, após romper o silêncio e revelar os planos de seu principal adversário para ficar com o local, o West Ham.

Os 'Spurs' afirmaram que a intenção do rival seria demolir a maioria dos 80 mil assentos dos quais serão assistidas as competições de atletismo durante os Jogos e substitui-los por um espaço com capacidade para 60 mil espectadores.

A ideia foi criticada pelo arquiteto e vice-presidente do Tottenham, David Keirle, que considera que a medida ameaçaria a essência do recinto. Keirle também deu declarações contra o West Ham afirmando que se trata de um clube com dificuldades para reunir 60 mil espectadores em seus jogos.

Até agora, os 'Hammers' eram os candidatos favoritos para assumir a gestão e o uso das instalações do estádio olímpico, dado que o clube inclusive obteve resplado do presidente do Comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Sebastian Coe.

O West Ham protagonizou uma sonora campanha, enquanto o Tottenham mantinha a cautela na disputa e caminhava sigiloso rumo ao objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário