quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Amistoso com o Flamengo é encarado como decisão no América-MG

O América-MG vem trabalhando duro durante a pré-temporada visando às competições que o clube terá pela frente ao longo do ano. O primeiro compromisso do Coelho será um amistoso contra o Flamengo, no próximo domingo, em Londrina.

A partida é encarada como um grande teste para os jogadores americanos, principalmente porque o clube carioca vem dominando os noticiários em função da contratação do atacante Ronaldinho Gaúcho.

O experiente centroavante Fábio Júnior afirmou que o Coelho tem encarar o jogo contra o Flamengo como o marco do retorno da equipe a primeira divisão do futebol brasileiro. O atleta destacou ainda que o amistoso servirá como base para a montagem do time titular para o Campeonato Mineiro.

"Será um jogo de nível nacional, uma boa oportunidade para o Mauro Fernandes avaliar o grupo. Só que não se trata de um amistoso qualquer. Será um jogo que irá repercutir no mundo inteiro, principalmente depois que eles contrataram o Ronaldinho Gaúcho. Isso traz mais responsabilidade, portanto, precisamos entrar com força máxima e encarar como o jogo da volta do América à Série A", afirmou.

Do elenco do Coelho apenas o goleiro Flávio, com uma distensão muscular na coxa direita, deve ficar de fora do amistoso. O atacante Fábio Júnior não treinou com o grupo de jogadores nesta terça-feira, mas acredita que vai entrar em campo contra o Flamengo. O jogador destacou os trabalhos intensos que o América-MG vem realizado para conquistar os objetivos da temporada.

"Estou sentido um incômodo no calcanhar e os médicos optaram por me poupar, aí aproveitei para fazer um trabalho de reforço muscular na academia para não perder o ritmo dos companheiros. Todo início de pré-temporada é bastante puxado, mas a gente sabe que é necessário sentir estas dores e cansaço agora, para que durante o ano a equipe esteja bem preparada para enfrentar os desafios", declarou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário